Prefeito de Cuiabá: 5 Opções no dia 5 de Outubro

Mendes, Maluf, Lúdio, Brito e Procurador Mauro: candidatura foram homologadas em convenção


Cuiabá terá, neste ano, cinco candidatos concorrendo à sucessão do prefeito Chico Galindo (PTB), no Palácio Alencastro, nas eleições marcadas para 7 de outubro. 

Homologados pelas respectivas convenções partidárias, no sábado (30), estarão no páreo: Mauro Mendes (PSB), Lúdio Cabral (PT), Guilherme Maluf (PSDB), Carlos Brito (PSD) e o Procurador Mauro (PSOL). 

As campanhas eleitorais irão começar a partir do próximo dia 6 (sexta-feira).

Além dos candidatos majoritários, haverá candidatos a vereador. Na Câmara Municipal de Cuiabá, haverá um aumento de seis vagas, passando de 19 para 25 o total de parlamentares.

Mesmo antes de o processo eleitoral começar, o empresário Mauro Mendes já é líder nas pesquisas de intenção de voto. 

Ele fechou uma aliança com o PR e terá ao seu lado, como candidato a vice-prefeito, o ex-secretário de Cultura do Estado,deputado estadual João Malheiros (PR).

Mendes conseguiu manter o senador Pedro Taques (PDT) no seu arco de alianças e, de quebra, recebeu o apoio do ex-governador e senador Blairo Maggi (PR). Ele faz parte do Movimento Mato Grosso Muito Mais, que ainda tem o PDT, PDB, PPS e PV.

O vereador Lúdio Cabral foi o que mais surpreendeu, no quesito alianças. Ele tentou convencer Taques para que formasse uma composição, mas não obteve êxito. 

Sozinho, sem conseguir sequer um partido para apoiá-lo, já falava em "chapa pura". No entanto, surpreendeu ao ser anunciado como candidato numa coligação em que a maior força é o PMDB do governador Silval Barbosa e do vice-presidente da República, Michel Temer.

O advogado Francisco Faiad (PMDB) será o candidato a  vice-prefeito do petista.

Lúdio obteve, talvez, a aliança de maior peso, já que terá o apoio dos governos federal e estadual, com direito a inserção de imagens da presidente Dilma Rousseff na propaganda eleitoral na TV e no rádio, bem como as presenças de Temer e Silval nos palanques.

O deputado estadual Guilherme Maluf ainda não definiu quem será seu vice na disputa, mas cogita-se que o presidentemunicipal do DEM, Leonardo Leão, ou o advogado João Celestino possam ocupar o posto. 

A ideia de Maluf era levar para a disputa a esposa do ex-prefeito Roberto França, Iraci França, que não aceitou a composição. O PTB de Galindo também está sendo assediado por Maluf.

Caso consiga o apoio do DEM e do PTB, Maluf ainda terá como aliados PTdoB, PP, PHL e PMN. De todos esses, os nomes de peso nos palanques são o próprio França, o senador Jayme Campos, os deputados federais Júlio Campos e Pedro Henry e o prefeito Chico Galindo. 

Carlos Brito também não definiu quem será seu vice-prefeito na disputa, o que deve ocorrer nesta segunda-feira (2).

O PSD tem como principal líder o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, José Riva. Também negocia com o PTB e com o DEM. 

O PSOL foi o primeiro a realizar a convençãos. No dia 19 de junho, o partido lançou, mais uma vez,o  Procurador Mauro para a disputa.

Ele vai concorrer com uma chapa pura, com José Roberto, como candidato a vice-prefeito.

Midia News

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com