Eleição faz AL/MT concentrar sessões em 2 dias; recesso começa dia 12

Os deputados estaduais votaram nesta terça (3) a resolução que fixa o novo horário das sessões da Assembleia, que passam a se concentrar apenas em 2 dias. Conforme a normativa, na terça continua havendo apenas uma sessão que inicia por volta das 17h30 e às quartas serão 3 (às 8h30; 13h; e 17h30).
  Assim, na prática, os 24 parlamentares ampliam o tempo disponível para articular as candidaturas no interior, junto as bases. Passam a ter 5 dias e meio para subir em palanques, fazer reuniões, arrastões, passeatas e pedir votos para os aliados.
  Conforme o secretário de Comunicação da Assembleia, Fábio Monteiro, a normativa só terá validade na próxima semana, quando os parlamentares apreciam a LDO e já entram em recesso.
   A  tendência é que as “férias” comecem no próximo dia 12. Os trabalhos serão retomados em 1º de agosto. Tradicionalmente os deputados participam assiduamente das eleições municipais, retribuindo o apoio obtido nas bases quando foram eleitos.
  Neste ano há ainda outro fator atípico, muitos parlamentares estão ligados diretamente ao pleito como é o caso de Percival Muniz e Nilson Santos que disputam o comando de Rondonópolis e Colíder, respectivamente. Já João Malheiros é vice de Mauro Mendes (PSB) em Cuiabá. Luciane Bezerra (PSB) busca ajudar o marido Oscar Bezerra em Juara, enquanto Ademir Brunetto quer fortalecer a esposa Lucimara Brunetto em Alta Floresta.

Autor: Patrícia Sanches/RDNEWS
Fonte: O NORTÃO

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com