POLÍTICA: DEMÓSTENES TORRES É O SEGUNDO SENADOR CASSADO POR QUEBRA DE DECORO

14h10


Senado cassa o mandato de Demóstenes Torres por quebra de decoro parlamentar. De exemplo de ética e moralidade, a alvo de sérias denúncias de corrupção. Nesta quarta-feira, Demóstenes Torres se tornou o segundo senador da história da política brasileira a ter o mandato cassado, por 56 votos a 19.
Ex-marido da mulher de Cachoeira deve assumir vaga
Com a cassação, Demóstenes Torres fica inelegível até 2027 - oito anos após o fim da legislatura para o qual foi eleito. No lugar dele, deve assumir o primeiro suplente Wilder Pedro de Morais.
Ele é ex-marido de Andressa Mendonça, atual mulher do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Dono de um patrimônio declarado de 14,4 milhões de reais, Wilder, de 43 anos, é empresário do setor de construção civil.
O anúncio foi feito pelo presidente da casa, José Sarney.

Demóstenes praticou irregularidades graves, diz relator
O senador Humberto Costa, relator do processo contra Demóstenes Torres no Conselho de Ética, foi o primeiro a falar nesta quarta-feira, durante a sessão em Plenário. Ele declarou que Demóstenes quebrou o decoro e praticou irregularidades graves.

Demóstenes "feriu, de morte, dignidade do cargo", afirma Pedro Taques
O relator na Comissão de Constituição e Justiça, Pedro Taques, que analisou o aspecto legal do processo, disse que o senador Demóstenes Torres feriu, de morte, a dignidade do cargo.

Demóstenes Torres diz que fez um mandato impecável
Na tribuna do Senado, Demóstenes Torres se defendeu das acusações de ligação com o bicheiro Carlinhos Cachoeira. Afirmou que nunca mentiu e que teve um mandato impecável.

+ NOTÍCIAS

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com