Pesquisa aponta vitória no 1º turno de empresário Mauro Mendes do PSB

O empresário Mauro Mendes,que lidera em todos os cenários e se elegeria no primeiro turno
DO DIÁRIO DE CUIABÁ
O empresário Mauro Mendes (PSB) lidera com folga a disputa rumo ao Palácio Alencastro. É o que aponta a primeira pesquisa encomendada peloDiário junto ao instituto Vox Populi

No primeiro cenário, Mendes conta com a preferência de 47% dos votos e o ex-prefeito Roberto França (DEM) é o segundo colocado, com 12% das intenções, seguido pelo deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), 7%. O vereador Lúdio Cabral (PT), com 4%, Carlos Brito (PSD), 3%, e Kamil Fares (PDT), 1%, completam o cenário.

A pesquisa Vox Populi foi realizada nos dias 16 e 17 de junho, ouvindo 600 eleitores. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, em um intervalo de confiança de 95%.

Outros três cenários também foram levantados. No segundo cenário, sem a presença do democrata Roberto França e do pedetista Kamil Fares, Mauro Mendes sobe para 53% das intenções de voto, o segundo colocado passa a ser Guilherme Maluf, com 9%, Lúdio Cabral vai para 5% e Carlos Brito sobe para 4%.

Apesar do prefeito Chico Galindo (PTB) afirmar que não é candidato à reeleição, no terceiro cenário seu nome é substituído pelos dois pré-candidatos que contam com seu apoio – Guilherme Maluf e Carlos Brito. Neste cenário, Mauro Mendes lidera com 51%, Roberto França é o segundo com 14%, Lúdio Cabral, com 5% e Chico Galindo aparece com 3% das intenções de voto.

No quarto cenário, sem Guilherme Maluf, Mauro Mendes aparece com 51% dos votos, França com 13%, Lúdio tem 5%, Brito com 3% e Kamil Fares com 2%.

Em todos os cenários analisados, caso a eleição fosse hoje, Mauro Mendes venceria no primeiro turno. Porém, a pesquisa também avaliou a tendência do eleitor em caso de um eventual segundo turno. 

Em todos os confrontos Mendes venceria com facilidade. Neste caso, a menor vitória de Mauro Mendes seria contra Roberto França, com Mendes tendo 56% dos votos e França, 16%. Contra Maluf, a diferença ‘pró-Mauro’ seria de 61% contra 10%. 

Enfrentando Lúdio Cabral, Mauro Mendes ganharia com 63% das intenções e o petista teria 7%, os mesmos números da disputa entre Mendes e Carlos Brito. Caso o segundo turno fosse contra o médico Kamil Fares, a diferença seria 65% contra 2%. Já contra o prefeito Chico Galindo, seria 64% contra 4%.

Na modalidade espontânea, em que o eleitor é instado a falar em quem votaria se a eleição fosse hoje, os mais lembrados foram: Mauro Mendes (16%), Roberto França (3%) e Dorileo Leal (2%). Guilherme Maluf, Chico Galindo, Carlos Brito, Walter Rabelo e Wilson Santos aparecem com 1% cada.

Rejeição – Caso o prefeito Chico Galindo fosse candidato, ele teria a maior rejeição, com 38%. Em seguida, aparecem: Roberto França (11%), Carlos Brito (11%), Guilherme Maluf (6%), Mauro Mendes (4%), Kamil Fares (3%) e Lúdio Cabral (2%).

Em nenhum dos cenários entrou o nome do pré-candidato do PMDB, Totó Parente, pois somente na última segunda-feira, dia 18, o PMDB lançou o seu nome como possível candidato. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 00055/2012.Mídia News

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com