Pedofilia é tema de um filme a ser lançado sexta-feira no CEFOJOR


Luanda - Pedofilia é tema de um filme, com o titulo Por Detrás do Ódio, que será lançado sexta-feira (13), no auditório do Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR), em Luanda, realizado por formandos da Escola Nacional de Teatro.

Segundo o realizador, Miguel Bernardo, o filme, que contou com o patrocínio da Fundação Arte e Cultura, traz o polémico tema da pedofilia que somado a violência familiar constitui um drama real na vida de inúmeras famílias angolanas.


Com 20 minutos de duração, a curta-metragem tem como personagem principal Adão, um garoto de 12 anos de idade que vive na periferia e é violado sexualmente e com frequência por um tio em primeiro grau, que sob ameaças de espancamento decide não compartilhar com ninguém os actos criminosos do tio.


Este silêncio gera uma mudança no seu comportamento, onde assume reacções violentas contra a sociedade, com a perda da sociabilidade e aumento de depressão e melancolia.


Por Detrás do Ódio cumpre a sua função social, trazendo a tona um tema considerado tabu, mas que possui consequências nefastas como a desagregação de todo tecido social onde ele ocorre.


Desejamos alertar a sociedade para o desastre que a pedofilia representa e encorajar vítimas e familiares a denunciar estes crimes, afirmou Miguel Bernardo.


Por seu turno, Cássia Ayres, directora adjunta da Fundação arte e Cultura, disse que estudos acerca da pedofilia demonstram que esta forma de perversão sexual atinge predominantemente crianças até os 13 anos de idade e tem como principal cenário o ambiente doméstico, onde os actos são praticados por pais, avós, tios e primos, pessoas que conhecem a vítima e têm algum acesso a sua intimidade.


Por este motivo, os familiares muitas vezes participam como cúmplices do problema e decidem manter silêncio a fim de não se indisporem uns com os outros ou não deixarem o assunto ganhar limites extra-domésticos.


Estamos felizes com o resultado que este filme agrega a sociedade, sublinhou.


Autor: Vinculado ao portalangop

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com