A eleição para escolher prefeitos mal entrou na fase de campanha e o PR já definiu: o senador Blairo Maggi vai disputar a eleição ao Governo de Mato Grosso em 2014. O que já estava previsto foi confirmado pelo presidente do Partido da República em Mato Grosso, deputado Welington Fagundes. “Nós colocamos o nome de Maggi para que ele seja o candidato pelo PR e no encontro o senador deixou claro que há essa possibilidade”, explicou, ao revelar o teor da discussão interna da sigla. O pedido para Maggi disputar a eleição ao Governo, e abrir o projeto partidário, foi reforçado pelo secretário-geral do PR, deputado Mauro Savi, presente na reunião. O
Ao ascender com a possibilidade de Maggi disputar a eleição ao Governo em 2014, os republicanos, ao mesmo tempo, sinalizam para a base política. Ou seja: emite sinais efetivos de que tem um projeto eleitoral futuro e vincula boa parte da execução aos resultados das urnas. Mesmo tendo enfrentado duros escândalos políticos, Maggi, com a intenção de voltar ao Governo, chama para si a possibilidade de atrair mais votos para os seus aliados políticos, especialmente republicanos.
Maggi venceu as eleições para governador do Estado em 2002 com 51% dos votos no primeiro turno. Em 2006, se reelegeu governador de Mato Grosso com 63,59% dos votos e em 2010 conquistou a vaga de senador.
Nessa última eleição, apesar de ter conquistado a vaga ao Senado, deixou o Governo debaixo de críticas ferrenhas por conta de alguns escândalos financeiros. Principalmente o que envolveu a aquisição de máquinas para o programa “MT 100% Equipado”. Também passou pelo Governo Maggi a questão dos desfalques na “Conta Única” do Governo. Temas que deixaram Maggi profundamente embaraçado. Mesmo sem participação, se constituíram em nodoas no Governo.
Pessoas próximas do republicano dizem que ele alterna entre o desejo de retornar o Governo para deixar um legado maior no campo administrativo e se afastar de vez da política para seguir com seus negócios. Mas, se mostra mesmo inclinado a tentar uma volta ao Governo. Agora em agosto, ele se afasta do Senado para se dedicar a campanha eleitoral. A medida tem um significado importante, já que a idéia é construir uma base política sólida para o PR.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com