O grito da criança Portal Todos Contra a Pedofilia MT

imgMCM_29620126152444433
Um olhar atento sobre o universo infantil em África revela que a defesa dos direitos dos mais novos deverá continuar a fazer parte integrante da agenda dos governos, da sociedade civil e das ONG. Moçambique luta contra a pobreza e pela proteção da criança, mas ainda há muito por fazer.

Apesar dos esforços do governo para melhorar as políticas e os instrumentos legais de proteção da criança, um número significativo de menores está sujeito a violência, abuso, exploração e tráfico, de norte a sul do país. Embora não existam dados nacionais abrangentes sobre os níveis de violência e abuso, as esquadras policiais especializadas no atendimento de mulheres e crianças reportam que mais de 26% dos casos ocorrem no universo infantil.

Estudos sobre o tráfico humano na África Austral, realizados pela Organização Internacional para as Migrações (OIM), constatam que Moçambique é tanto um país fonte como de trânsito para as atividades das redes de tráfico na região. Estima-se que aproximadamente mil mulheres e crianças moçambicanas são traficadas anualmente para a África do Sul. Notícias dispersas na imprensa local alertam para este problema, proporcionando relatos «vivos».
Segundo uma pesquisa realizada em 2005, com o apoio da Save the Children, CARE International, Rede Came, FDC e ministério da Educação e Cultura, pelo menos 8% das crianças a frequentar a escola tinham sofrido abuso sexual físico e outras 35% assédio sexual verbal. E o rol de queixas é mais extenso.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com