Redação
O Ministério Público Federal (MPF) denunciou 6 pessoas por exploração ilegal de madeira na Terra Indígena (TI) do povo Kayabi, em Apiacás (1.010 Km ao Norte de Cuiabá).
De acordo com a denúncia, os auxiliares de serviços gerais Claudino Basso e Manoel Alceu Rodrigues, com uso de motosserras, eram os responsáveis pela derrubada das árvores. O também auxiliar de serviços gerais Ardinei Basso e o tratorista Miguel Andrecovicz arrastavam e arrumavam as toras derrubadas, em clareiras próximas à estrada. Por último, após colocação da madeira por Ardinei e Miguel, em local no qual o caminhão tivesse acesso, as toras eram transportadas por Neri da Silva para serem vendidas em cidades da redondeza.
Durante fiscalizações da Polícia Federal (PF) e do Ibama, em junho do ano passado, foram encontradas 107 toras de diversas espécies florestais extraídas pelos acusados, 2 tratores, uma motosserra de propriedade de Miguel Andrecovicz e 2 caminhões pertencentes a Claudino Basso de Neri da Silva, além de uma espingarda de calibre 38.
Os acusados foram denunciados por furtar; desmatar, explorar economicamente ou degradar floresta, plantada ou nativa, em terras de domínio público ou devolutas, sem autorização do órgão competente; utilizar motosserra em florestas e nas demais formas de vegetação, sem licença ou registro da autoridade competente; e portar ilegalmente arma de fogo de uso permitido.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com