Ministro confirma projeto executivo para rebaixamento do Trensurb em Canoas

Em audiência com a senadora Ana Amélia (PP-RS) e o prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PT), nesta terça-feira (3), o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, anunciou a realização do projeto executivo para o rebaixamento da atual linha do Trensurb no município. O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), o secretário de transportes de Canoas, Luiz Carlos Bertotto, e o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude), Francisco Biazus, também participaram.

O projeto está orçado em cerca de R$ 6 milhões e servirá como base para a empresa que será responsável pela obra. A proposta prevê que a atual linha fique sobre estacas durante a construção para não interromper o serviço de transporte de passageiros. Após a formação da base, a ferrovia será assentada na parte mais baixa. A partir disso será possível a construção de ruas e calçadas, unindo os dois lados da cidade, hoje separados pelo muro que contorna o espaço do trem. 

- Essa obra vai reparar um erro do passado em dividir a cidade. Vai criar mobilidade e beneficiar toda a região metropolitana e do Vale dos Sinos. Agradecemos o empenho do ministro e da senadora Ana Amélia nessa demanda - disse o prefeito Jairo Jorge após a audiência.


Assessoria de Imprensa

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com