Alunos de Harvard visitam o gabinete para conhecer o trabalho da senadora Ana Amélia

A senadora Ana Amélia (PP-RS) recebeu nesta terça-feira (3), a visita de um grupo de alunos da Universidade de Harvard. A comitiva, formada por estudantes dos Estados Unidos, França, Brasil, Inglaterra e México, esteve em Brasília para conhecer o funcionamento do parlamento brasileiro e demais instituições responsáveis pela gestão pública do País.

Os alunos foram recebidos pela senadora e pelo coordenador político, Marco Aurélio Ferreira, que destacaram as ações e o trabalho de gestão do gabinete, com destaque para o quadro de servidores, um dos menos numerosos do Senado, e a contenção de despesas. Citaram como exemplo a utilização da verba da gráfica do Senado para impressão de livros a serem distribuídos a estudantes, universidades e instituições, em vez de imprimir discursos, e a economia em gastos como passagens.

A senadora também falou sobre duas das áreas de maior interesse dos estudantes: saúde e educação.
Citou o seu projeto que prevê que os planos de saúde tenham que pagar o tratamento contra o câncer em casa, via oral, que já tramita na Câmara dos Deputados, e falou sobre os problemas de saúde pública no Brasil. Na avaliação da parlamentar a maior dificuldade não é a falta de recursos, mas o gerenciamento mal feito.

Ana Amélia, que esteve em Boston para participar de um seminário organizado pela Universidade de Harvard, em junho do ano passado, reunindo os políticos considerados mais promissores do Brasil, e disse que a maioria dos participantes concordou que há necessidade de investir muito mais em educação no País.

Além da conversa e dos questionamentos, os alunos foram presenteados com um kit contendo livros como o Código Civil, Código de Trânsito, Estatuto do Idoso, Lei Maria da Penha, entre outros materiais de utilidade na universidade.


Assessoria de Imprensa

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com