Ministra Maria do Rosário reafirma proteção integral de crianças e adolescentes

“Um momento de mobilização em que precisamos reerguer bandeiras para extinguir definitivamente de nossa sociedade as violações contra direitos de crianças e adolescentes”. Esta foi a ênfase da mensagem que a Ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, deu durante o encontro de articulação e mobilização da 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O chamado da Ministra teve o objetivo de incentivar os organizadores da Conferência a construir e propagar uma nova perspectiva de ação federativa, direcionando ações e fomentando o ânimo e a vontade de ajudar meninos e meninas em todo o país.


“O fato é que mesmo com os avanços que obtivemos nos últimos anos com a aprovação da Lei do SINASE, com as mobilizações nacionais contra o trabalho infantil e contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, temos muito ainda a fazer” destacou Maria do Rosário.



Para ela o encontro é uma oportunidade estratégica ao país: “temos que sair da 9ª Conferência com tarefas claras. Precisamos melhorar a vida destas crianças, garantir escola de qualidade para todos, retira-los da pobreza, lutar contra as violações de direitos e garantir o crescimento de cada um desses meninos e meninas. Este é o objetivo do Governo Federal e a 9ª Conferência é a oportunidade para pensarmos e discutirmos o Plano Decenal, melhorar nossas ações e estabelecer novas metas”, ressaltou.



A Ministra também afirmou que cada pessoa tem papel primordial para acabar definitivamente a violação de direitos de crianças e adolescentes no Brasil: “como mulheres e homens desse país, é nosso dever moral lutar contra qualquer afronta aos direitos de meninos e meninas, estabelecidos na Declaração Universal dos Direitos da Criança e no ECA. Não podemos perder o nosso fervor, pois a nossa missão só estará cumprida quando crianças e adolescentes não tenham mais seus sonhos, sua dignidade e sua alegria roubados de maneira tão cruel”, disse ela.



Ao finalizar, Maria do Rosário ressaltou que na 9ª Conferência Nacional, a sociedade tem a oportunidade de debater, refletir e construir novos caminhos e novas ideias efetivas para que crianças e adolescentes sejam, de fato, felizes.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com