RENATA NEVES
Da Reportagem
Candidato a prefeito de Cuiabá pelo PSB, o empresário Mauro Mendes promete ampliar o cursinho pré-vestibular instituído no município durante a gestão do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), denominado “Cuiabá Vest”, caso seja eleito no pleito deste ano.
O anúncio foi feito após o socialista receber um abaixo-assinado com mais de três mil nomes de pessoas que reivindicam a manutenção do programa, que tem custo anual de aproximadamente R$ 2 milhões.
Para Mendes, a manutenção do cursinho será uma forma de garantir o ingresso de mais pessoas no mercado de trabalho por meio da capacitação. O candidato promete tratar a educação como prioridade e afirma que em sua administração o setor terá três pilares: aluno, profissional e escola.
Planeja ainda combater o analfabetismo, implantar de forma gradativa a escola de tempo integral, criar um programa de combate à evasão escolar, universalizar o acesso à educação infantil e ensino fundamental, implantar políticas e ações para a valorização do profissional da educação e transformar escolas em centros de referência para ações da comunidade e integração às famílias.
Discurso – O Cuiabá Vest também deverá ser um dos principais “trunfos” utilizados pelo candidato a prefeito pelo PSDB, Guilherme Maluf, que tentará se desvencilhar da imagem negativa do ex-gestor tucano durante a campanha, ao mesmo tempo em que se comprometerá a dar continuidade aos projetos positivos implementados por ele.
Criado em 2005, o Cuiabá Vest conta com 14 polos nas diversas regiões da Capital e já oportunizou o acesso à universidade a 1.420 alunos, segundo informações da prefeitura. Somente em 2011, 700 alunos foram aprovados em universidades, sendo 200 apenas em instituições públicas.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com