Mauro Mendes:"É estupidez dizer que serei candidato em 2014"

Candidato Mauro Mendes afirma que, caso eleito, não disputará Palácio Paiaguás

Thiago Bergamasco/Midianews
Clique para ampliar 
O empresário Mauro Mendes, que lidera nas intenções de voto em Cuiabá
LAÍSE LUCATELLI
DA REDAÇÃO
O candidato a prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) refutou hoje (25), com veemência, a possibilidade de usar o cargo, caso seja eleito, como "trampolim" para uma eventual candidatura a governador, em 2014.

Líder nas pesquisas de intenção de voto, Mendes considerou que essa possibilidade, explorada negativamente por seus adversários, "beira a estupidez".

"Se eu for eleito prefeito, não serei candidato a governador em 2014. Essa possibilidade não existe; é nula. Eu tomei uma decisão, fiz uma escolha e não tenho interesse algum de fazer esse tipo de descompromisso com Cuiabá", afirmou, durante visita ao MidiaNews.

Incisivo, o empresário, que disputou as eleições em 2008, a prefeito de Cuiabá, e em 2010, a governador, disse que o argumento dos adversários não faz sentido.

“Tenho certeza absoluta que é impossível você entrar na prefeitura e, com 1 ano e 3 meses de gestão, querer ser candidato novamente. Beira a estupidez. Seria a mesma coisa que contratar alguém e, em menos de um mês, o funcionário vir pedir aumento e promoção”, disse.

Apesar da negativa, Mendes não descarta a possibilidade de vir a se candidatar ao comando do Palácio Paiaguas em 2018.

“Se eu me eleger prefeito de Cuiabá, vou ter que trabalhar por quatro anos, mostrar capacidade, administrar bem a cidade. Se eu for eleito agora, e fizer um bom trabalho como prefeito durante quatro anos, algum dia eu estaria recomendado e referenciado para, quem sabe, pleitear o cargo de governador lá na frente. Agora é impossível. Não descarto me candidatar em 2018, mas ainda é muito cedo para tratar desse assunto”, afirmou.

"Apaixonado"

Antes de definir por ser candidato em 2012, Mendes vinha sendo apontado por aliados, como os senadores Blairo Maggi (PR) e Pedro Taques (PDT), como o "candidato ideal" para 2014. Maggi chegou a aconselhá-lo publicamente a não entrar na disputa atual e se resguardar para disputar o governo do Estado.

Mendes garantiu que não foi difícil abrir mão dessa possibilidade.

“Tomei essa decisão com muita tranquilidade. Escolhi ser candidato a prefeito de Cuiabá. Gosto muito de desafios, e ser prefeito de Cuiabá, e ajudar a resolver muitos dos problemas dessa cidade, talvez será o maior desafio da minha vida. Estou apaixonado por esse desafio e fiz essa escolha”, afirmou.

Cutucada

Mendes ainda ironizou a provocação do adversário Guilherme Maluf (PSDB), que registrou em cartório o compromisso de permanecer na prefeitura por quatro anos, caso eleito.

“A minha palavra sempre valeu por todos os lugares onde passei. O Maluf assumiu, há dois anos, o compromisso de ser deputado por quatro anos. Então, é por isso que ele deve estar registrando em cartório... O partido dele tem históricos de não concluir o mandato; aconteceu em São Paulo e aqui, com o Wilson Santos”, disparou.

Nomes para 2014

O candidato ressaltou que seu grupo político já discutiu outros nomes para a candidatura a governador, em 2014: os senadores Blairo Maggi e Pedro Taques, e os deputados federais Wellington Fagundes (PR) e Valtenir Pereira (PSB).

Questionado, ele preferiu não indicar um "favorito" para entrar na disputa.

“Para eleger um governador, é necessário uma série de elementos. É preciso ter condições de ser candidato e ter condições de ganhar. Eu vejo que esses quatro nomes, cada um a seu modo, têm predicados importantes que podem alçá-los à condição de candidato do grupo. Vai depender muito do resultado das eleições de 2012, do trabalho de articulação política de cada um e do interesse individual de prosseguir nessa trajetória”, observou.
Mídia News

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com