Mauro diz que pesquisas "mentem" e acredita que vai ao 2º turno

Candidato do PSOL promete que, se eleito, reverterá concessão da Sanecap

Thiago Bergamasco/MidiaNews
Clique para ampliar 
Procurador Mauro, que é candidato a prefeito de Cuiabá pela terceira vez
ANA ADÉLIA JÁCOMO
DA REDAÇÃO
O procurador da Fazenda Nacional, Mauro Lara de Barros (PSOL), decidiu entrar, pela segunda vez, na disputa pela Prefeitura de Cuiabá.

Como em 2008, quando ficou em último lugar, ele acredita que estará num eventual segundo turno da eleição.

Cantor de lambadão da banda "Os Ciganos", na horas vagas, Mauro não muda o discurso e a estratégia utilizados também nas eleições de 2010, quando tentou uma vaga no Senado: dispara contra os institutos de pesquisas de intenção de voto, diz que não cede às "conveniências políticas" e não tem equipe de marketing.

Após três tentativas de conquistar um cargo eletivo, ele afirma que está esperançoso com o resultado das eleições de 2012 e que não acredita nos percentuais de intenção de voto, que o colocam como um dos últimos na disputa.

Mauro garante que a insistência por uma candidatura se dá pelo fato de ele pertencer a um partido de esquerda, "com forte ideologia e que se pauta na coerência".

Segundo ele, bem diferente da aliança entre o empresário Mauro Mendes (PSB) e o senador Blairo Maggi (PR), o PSOL irá mostrar que "não costuma ceder às conveniências políticas".

“Acredito que a campanha deve começar com mais força após o Horário Eleitoral Gratuito. Os debates e as entrevistas demonstrarão as contradições dos adversários. Nós temos coerência ideológica e vamos mostrar aqueles que estavam brigados nas eleições passadas, denunciando corrupção, e agora, de repente, são aliados”, disse.

Thiago Bergamasco/MidiaNews
Pesquisas


Para o candidato, os institutos de pesquisas não têm credibilidade e nem imparcialidade.

Como exemplo, citou as eleições de 2010, quando concorreu para senador da República e obteve 97.803 mil votos, embora não aparecesse com potencial nas sondagens.

“Sou um crítico dessas pesquisas. Se verificar a última eleição, verá que tive 50 mil votos em Cuiabá. De cada 100 eleitores, 10 votaram em mim. Mas, pode procurar, que não vai encontrar nenhuma pesquisa que mostra esse cenário. Além disso, a pesquisa atrapalha o desempenho do candidato porque alguns eleitores fazem o voto útil. Além disso, há institutos que pertencem a parentes de coordenadores de campanha”, disse ele, sem citar nomes.

O PSOL tem aproximadamente 1 minuto e meio de exposição na propaganda eleitoral e terá 15 candidatos a vereador. A bancada federal é formada pelos deputados Chico Alencar, Ivan Valente, Jean Wyllys e pelo senador Randolfe Rodrigues.

O Procurador Mauro afirma que tem expectativa de vencer a eleição. “Com a análise de conjuntura que fazemos, deve ser um pleito de dois turnos e temos chances reais de estar nesse segundo turno e vencer a eleição”, observou.

Projetos

Caso eleito, o Procurador Mauro garante que a primeira medida efetiva a ser tomada é o investimento na Saúde, já que, segundo ele, o Estado e o próprio município têm sido negligentes. “Qualquer pessoa que tem o desprazer de usar o sistema público sabe o quanto é difícil. Esse problema deve ser enfrentado, pois entendo que é de responsabilidade do município. Mas, há uma grave omissão do governo estadual também”, disse.

Vamos mostrar aqueles que estavam brigados nas eleições passadas, denunciando corrupção e agora, de repente, são aliados
“O transporte coletivo é outra questão que merece atenção: os ônibus não têm ar-condicionado, estão sempre lotados, alguns nem param no ponto de ônibus e nós podemos enfrentar isso. Os anos se passam e nada se resolve”, reclamou ele.

Sanecap

Sobre a concessão da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) à CAB Ambiental, o candidato disse que não concorda com a medida tomada pelo prefeito Chico Galindo (PTB) e pelo presidente da Câmara de Vereadores Júlio Pinheiro (PTB).

“Vimos um assunto de extrema relevância, um patrimônio público de valor inestimável, ser alienado por um prefeito biônico, que herdou um mandato de um prefeito que renunciou [Wilson Santos - PSDB]. Para completar, no dia da assinatura do contrato, ele estava fora e mandou o presidente da Câmara assinar”, disse.

“Como os contratos não estão disponíveis para consulta na internet, eu não posso afirmar como iremos nos basear para anular o contrato. Mas, uma coisa é certa: todos os indícios de que o interesse público foi lesado estão nítidos. Tomando posse como prefeito, vou verificar concretamente o teor e buscarei a anulação do contrato”, prometeu.

Campanha

O candidato do PSOL afirmou que não irá contratar nenhuma empresa de marketing, nem cabos eleitorais e nem qualquer profissional da imprensa. O orçamento para campanha ainda não está definido, mas ele afirmou que irá focar seu projeto na propaganda eleitoral no rádio e na TV.

“Não contrataremos marqueteiro e nenhum profissional nesse sentido. Não temos um orçamento pronto, mas estamos terminando de organizar porque o horário eleitoral entra no ar dia 21 de agosto e, até lá, estaremos com tudo pronto. Não teremos cabos eleitorais, serão apenas voluntários. Temos 30 pessoas envolvidas nisso”, informou

Mauro é casado há seis anos. Não tem filhos e é formado em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Foi gestor governamental de 2002 a 2003. Atualmente, procurador da Fazenda Nacional em Mato Grosso e cantor de Lambadão na Banda “Os Ciganos”.

Confira o vídeo abaixo, no qual o Procurador Mauro aparece cantando em sua banda:
Mídia News 


0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com