Mato Grosso terá mais de 10 mil candidatos

Mato Grosso terá ao todo 10.120 candidatos entre prefeitos (370), vice-prefeitos e vereadores (9.381). Os números apresentado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é referente aos 141 municípios do Estado, que representa em média dois candidatos ao Executivo por cidade e 71 ao Legislativo.

Deste total, Cuiabá terá seis candidatos a prefeito e 525 a vereador, que deverão disputar 25 vagas na Câmara Municipal. O número de vagas foi elevado nestas eleições após aprovação dos atuais 19 parlamentares.

O empresário Mauro Mendes (PSB); o vereador Lúdio Cabral (PT); o deputado Guilherme Maluf (PSDB); o ex-deputado Carlos Brito (PSD); o Procurador Mauro (Psol) e Adolfo Grassi (PPL) são os candidatos disponíveis para escolha dos cuiabanos, para substituir Francisco Galindo (PTB) pelos próximos quatro anos.

Em Várzea Grande, são cinco candidatos na disputa pelo Paço Couto Magalhães e 356 para ocupar 21 cadeiras na Câmara. Para o Executivo, estão na disputa o atual prefeito Sebastião Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD), deputado Walace Guimarães (PMDB), a ex-primeira dama e esposa do senador Jayme Campos, Lucimar Campos (DEM), Milton Dantas Oliveira – Miltão (Psol) e Edson Antônio Ribeiro (PPL).

Em Cáceres ao sul do Estado, três candidatos colocaram seus nomes: Edson Penha Mendes – Edinho (PT), Francis Maris Cruz – Francis da Cometa (PMDB) e o Dr. Leonardo Ribeiro Albuquerque (PSD), enquanro o número de vereadores é de 150 para um total de 11 vagas.

Em Sinop, no nortão de Mato Grosso, o prefeito Juarez Costa (PMDB) que foi inocentado recentemente peloTribunal Regional Eleitoral (TRE ) diante do pedido de cassação que tramitava contra ele, colocou seu nome e contará com a presença do governador Silval Barbosa para subir no palanque contra o segundo candidato, Dilceu Dal Bosco (DEM). Para o Legislativo 151 candidatos disputam 15 cadeiras na Câmara do município.

De acordo com a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) os números de candidatos a vereador ainda pode aumentar até o dia 8 de agosto, conforme as vagas remanescentes se apresentarem.

Desde o último dia seis, os candidatos estão liberados para as propagandas nas ruas. A partir do dia 18 de agosto, começa o horário eleitoral gratuito.
 
Fonte: Mato Grosso Notícias

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com