Mato Grosso: Projeto institui placas em braile para pontos de ônibus


Nos próximos meses os terminais de ônibus municipais no Estado de Mato Grosso serão obrigados a instalar placas em braile contendo a relação das linhas de ônibus e seus itinerários, visando o atendimento dos portadores de deficiência visual.

A iniciativa é do deputado Emanuel Pinheiro (PR), que apresentou um projeto de lei onde obriga o Estado a instalar placas em braile nos pontos de ônibus para os deficientes visuais em alguns pontos de parada com maior circulação de pessoas.


 Medalha de Ouro Senador Magno Malta
Deputado mais atuante do estado de MT,
afirmou Diretor do Portal Todos Contra
Pedofilia MT, Ele Faz a Diferença
Deputado mais atuante do estado de MT, afirmou Diretor do Portal Todos Contra Pedofilia MT, Ele Faz a Diferença

“O objetivo é facilitar a consulta por parte dos deficientes visuais, dos itinerários e linhas de ônibus que integram as linhas de transporte municipais”, revelou o parlamentar.

Na opinião de Emanuel Pinheiro, a proposta vai também assegurar a independência de tal parcela da população, garantindo que possam consultar diretamente as informações de seu interesse, sem para tanto precisar pedir auxílio para ninguém.

“É mais um meio de inclusão social que o Estado possibilita aos deficientes visuais para que possam levar a sua vida com mais conforto e segurança”, explica o deputado.

De acordo com o projeto, os itinerários em braile serão colocados apenas em locais de maior movimento e abordarão somente as linhas municipais. As rodoviárias e linhas intermunicipais ficam dispensadas de tal obrigação, uma vez que seus horários sofrem constantes mudanças e inviabilizaria uma atualização constante.

Mais informações:
Secretaria de Comunicação da Assembleia Legislativa
(65) 3313-6310/6283 

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com