Maia desiste de candidatura e deixa 13 siglas "órfãs"


Nayara AraújoRDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso

--Maia Neto, ex-prefeito e ex-candidato
Maia Neto, ex-prefeito e ex-candidato
     Após realizar convenção e protocolar o nome para disputar a prefeitura de Alto Araguaia (a 395 km ao Sul de Cuiabá), o ex-prefeito por 3 mandatos, Maia Neto (PR), retirou a candidatura majoritária. Ele já tinha R$ 400 mil disponíveis para gastos com a campanha e havia conquistado 13 partidos para coligação, registrada como nome de “Força do Povo” e composta pelo PP, PDT, PT, PTB, PMDB, PSC, PR, PPS, DEM, PSB, PV, PSDB e PSD.
     Ao comunicar a desistência, o republicano afirmou que a decisão é definitiva sem a menor possibilidade de voltar atrás. Justificou não se sentir estimulado para alavancar uma candidatura e fez uma analogia entre a prefeitura e o casamento, dizendo que só se deve casar com amor para que a união dê certo.
     Maia agradeceu aos partidos que uniu em torno de seu projeto e garantiu que não estava desistindo apenas de ser candidato, mas da prefeitura, pois entendia que tinha plenas condições de vencer o pleito. Por fim, pontuou torcer para que o próximo prefeito seja um bom administrador e faça o melhor para a cidade. Pediu a compreensão da população, que não aprovou a atitude e promoveu uma carreata com intuito de fazê-lo mudar de ideia.
      O ex-prefeito disputaria a prefeitura apenas com Wilson de Souza Pinto, o Wilson da Vila (PHS), que conta apenas com o apoio do PRB e registrou a coligação composta pelos 2 partidos tidos como “nanicos” com o nome de “Novo Caminho”.
      Articulação
      Por telefone, o deputado estadual Jota Barreto (PR), que tem base eleitoral na cidade, declarou ao RDNews que está se articulando com o intutio de convencer Maia a recuar na decisão. “Amanhã vamos ter uma reunião, pois quero conversar com ele pessoalmente”.
      A cúpula do ex-candidato, no entanto, deve avaliar um novo nome para concorrer. Até o momento, o consenso do PR é continuar privilegiando candidatura própria com o vereador de terceiro mandato e presidente da Câmara, Vanderdalques de Castro, o Vando (PR).

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com