Fonte:http://www.hipernoticias.com.br/TNX/conteudo.php?sid=169&&cid=16162
Antônio Fernandes (PSDB) e Everton Pop (PSD) aproveitaram a última sessão antes do recesso para acatar Lúdio que é candidato a prefeito pelo PT.
ALLINE MARQUES
A última sessão antes do recesso na Câmara Municipal de Cuiabá serviu de palanque eleitoral e o candidato a prefeito pelo PT, vereador Lúdio Cabral, foi alvo de críticas dos colegas que o acusam de incoerência. Antônio Fernandes (PSDB) destacou que o Partido dos Trabalhadores, em nível nacional, tem adotado a política da privatização e acusou o petista de cometer “estelionato eleitoral” por prometer cancelar o contrato com a CAB Ambiental, empresa que assumiu a Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap).
Para Fernandes, esta é uma promessa que não será cumprida e lembrou ainda que o governador Silval Barbosa (PMDB), que está ao lado de Lúdio no palanque, também ‘privatizou’ os hospitais do Estado, o que também caracteriza incoerência no discurso.
|
Outro que aproveitou para criticar o petista foi Everton Pop (PSD), líder do prefeito na Câmara. Ele disse que o legislativo está sendo usado para palanque eleitoral e que em sete anos de mandato Lúdio Cabral não fez nada por Cuiabá.
Pop também acusou o petista de incitar a população a invadir a Câmara de Cuiabá na época da votação da concessão da Sanecap. Lembrou também que Lúdio sempre esteve à frente da discussão e participou de protestos contrários à venda da companhia de saneamento. Para o social-democrata o vereador do PT só vota contrário porque as mensagens são do Poder Executivo.
O parlamentar do PSD ainda encerrou com uma “ameaça” fazendo menção a uma frase usada pelo vereador Clovito (PTB): “Quem tem rabo de palha tem que tomar cuidado na hora de pular a fogueira”. Pop também fez alusão ao vice de Lúdio, o advogado Francisco Faiad (PMDB): “Pau que bate em Chico, também bate em Francisco e este é o nome do seu vice”.
Vale lembrar também que apesar da crítica do vereador Everton Pop ao petista por ter votado contrário à concessão da Sanecap, à época, o colega de partido do social-democrata, vereador Toninho de Souza, também rejeitou o projeto do Executivo, ao lado de Domingos Sávio (PMDB).
|
Os três parlamentares foram as vozes dissonantes durante a etapa de concessão da Sanecap. Eles também atuaram juntos em diversas votações referentes aos projetos encaminhados pelo Executivo. O petista sempre fez forte oposição à gestão de Chico Galindo (PTB) e foi contrário à concessão dos serviços de saneamento para iniciativa privada; agora como candidato já prometeu cancelar o contrato com a CAB Ambiental.
Durante a sessão, Lúdio preferiu não polemizar e apenas reforçou que o contrato com a CAB Ambiental está cheio de nulidades, garantindo ainda que irá resolver o problema da água em um ano. Ele assegurou ser possível universalizar a água neste período.
O candidato petista também aproveitou para criticar a atual gestão que não cuida dos espaços de lazer, museus, e do Centro Histórico de Cuiabá. Ele prometeu também que, se eleito for, irá manter uma relação republicana com a Câmara Municipal, dando liberdade para os vereadores atuarem na votação.
Isto é uma provocação ao prefeito Chico Galindo (PTB) que encaminhou diversas mensagens de conteúdo polêmico em regime de urgência especial, sem passar por comissões e sendo votadas “a toque de caixa” sem amplo conhecimento dos parlamentares.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com