Candidato pede apoio à OAB para incrementar proposta de administração da cidade |
MIDIA NEWS
O candidato a prefeito pelo PT, vereador Lúdio Cabral, anunciou que uma das medidas que adotará, caso seja eleito em outubro, será a implantação do sistema de monitoramento eletrônico por radares na Capital.
O objetivo, segundo ele, é reduzir o número de mortes no trânsito da Capital. A medida está no Plano de Governo do candidato, cuja cópia ele entregou, no fim da tarde de segunda-feira, à Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT).
O candidato e seu vice, o advogado Francisco Faiad (PMDB), afirmaram que o sistema não será gerido pela iniciativa privada, mas sim pelo próprio município.
Cláudio Stábile, presidente da Ordem, e membros de comissões da entidade conversaram por cerca de 30 minutos com os candidatos e comprometeram-se a ler a proposta de gestão e fazer algumas sugestões para aprimorá-la.
“Já fizemos estudos de trânsito das principais cidades do Brasil e temos muito o que melhorar em Cuiabá. O ideal é modernizar o trânsito, montando um sistema de monitoramento que controle o tempo dos semáforos, que atue de forma a organizar o fluxo. Cuiabá não tem uma instância responsável apenas pelo trânsito”, disse Lúdio.
“A SMTU (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos) tem apenas um engenheiro atuante. Como uma cidade do tamanho de Cuiabá pode ter só um engenheiro de trânsito? As pessoas que não aprovam a implantação do radar só conheceram o modelo distorcido que foi implantado. Nós iremos modernizar o sistema e constituir uma empresa pública para gerir o radar”, explicou.
Faiad, que já foi presidente da Ordem por dois mandatos, afirmou que a instituição terá um papel crucial na eventual administração. “Sabemos do papel fiscalizador da OAB e precisamos de sugestões e novas ideias para que nosso Plano de Governo seja aprimorado. Temos projetos para diversas áreas, como Centro Histórico, praças públicas, Saúde, Segurança, Educação... E pretendemos fortalecer essa parceria”, disse o advogado.
Stábile os convidou para um debate, que ocorrerá na sede da OAB em setembro. “Assim como Faiad promovia debates durante o tempo em que foi presidente desse órgão, nós também faremos. Já deixo pré-agendado esse encontro. Será uma oportunidade de compararmos as propostas de outros candidatos”, disse.
“Faiad, a vida toda, lutou por uma advocacia melhor e a OAB pode contribuir com a gestão. Muitas pessoas criticam o fato de um advogado se candidatar, mas eu não vejo problemas. Por que um empresário, que é ligado à Federação das Indústrias (Fiemt) e um médico podem concorrer? Todos os profissionais devem concorrer. A vida pública busca verdadeiras lideranças”, disse Stábile, se referindo ao candidato Mauro Mendes (PSB) e ao próprio Lúdio Cabral, respectivamente.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com