HELSON FRANÇA
Especial para o Diário
Após longa rodada de conversações, o advogado João Celestino (DEM) foi sacramentado como vice do deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), candidato tucano à prefeitura de Cuiabá. O anúncio foi feito na noite de ontem, durante reunião ocorrida na sede do Democratas na Capital. A aliança entre PSDB e DEM irá contar com 36 candidatos a vereadores.
Na reunião, compareceram também dezenas de candidatos ao Parlamento cuiabano, tanto pelo DEM como pelo PSDB. O nome de Celestino foi aprovado por unanimidade. O advogado, que até então só havia disputado cargo eletivo concorrendo à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB/MT), se disse muito feliz e também afirmou não guardar ressentimentos do seu adversário, vencedor na ocasião, Francisco Faiad – vice de Lúdio Cabral (PT), também candidato ao cargo de prefeito de Cuiabá.
“Não existe mágoa alguma [com Faiad]. A disputa agora é outra. Quem ganha com isso são os advogados, pois é uma demonstração de força da categoria”, contou Celestino.
Segundo ele, seu nome já vinha sendo ventilado para vice de Maluf há algum tempo, mas que, por motivos pessoais, resistia aos convites. “Mas chega um momento em que temos de enfrentar a realidade e é com muita felicidade que irei encará-la. Tenho a convicção de que a nossa coligação tem as melhores ideias para fazer de Cuiabá uma cidade melhor”.
O advogado assumiu o cargo de vice depois que Leonardo Leão, presidente do DEM em Cuiabá, desistiu da ideia de ser vice de Maluf. “Foi uma decisão estratégica, pois, caso eu fosse o vice, o partido ficaria pelo menos por um tempo sem presidente na Capital, o que seria mais um problema para contornar. O João tem todo o nosso apoio e achamos que ele pode acrescentar muito”, enfatizou Leão.
Guilherme Maluf também se disse bastante contente com a escolha de Celestino e ainda cutucou o adversário Mauro Mendes (PSB). “Aqui estamos todos unidos. Lá, ele [Mendes] já ruiu o PR”.
Segundo Maluf, a figura do vice será peça-chave na definição do futuro prefeito. “A população está cada vez mais de olho, pois na Grande Cuiabá, nos últimos anos, temos visto os vices assumirem a prefeitura depois de um tempo”, pontuou Maluf.
Em Cuiabá, o atual prefeito Chico Galindo (PTB) assumiu o cargo depois que Wilson Santos (PSDB) deixou o Executivo municipal para concorrer a governador do Estado. Já em Várzea Grande, o prefeito Tião da Zaeli (PSD) chegou ao poder após Murilo Domingos (PR) ser afastado do cargo pela Justiça estadual e também por decisão da Câmara dos Vereadores.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com