KAMILA ARRUDA
Da Reportagem
O empresário Dorileo Leal (PMDB) acredita que foi um ato de “desespero” o apoio de “última hora” do PMDB à candidatura do vereador Lúdio Cabral (PT) a prefeito da Capital. Para o peemedebista, a aliança com o petista só foi firmada por conta do fracasso em torno das negociações da sigla com outro candidato.
“Foi um ato de desespero no final. Depois de passar o tempo todo negociando a vice do Mauro e, depois, lançar um candidato próprio, só posso ver isso assim”. Dorileo afirma que o nome do ex-vereador Totó Parente (PMDB) foi colocado com o intuito de inviabilizar sua pré-candidatura. “O nome do Totó foi colocado com claro interesse em desestabilizar meu nome no partido. Quando ele foi anunciado pré-candidato, confirmou tudo que eu já tinha dito. No fundo, todo mundo sabia que ele não iria sair”.
Inicialmente, o empresário era o pré-candidato da legenda, contudo desistiu de participar do pleito em 11 de junho, alegando não ter apoio partidário para viabilizar sua candidatura. Além disso, anunciou que havia uma negociação interna no partido para indicar Totó como vice na chapa encabeçada pelo candidato socialista Mauro Mendes. “O PMDB errou muito, por isso não teve candidato próprio aqui em Cuiabá”.
Como a pré-candidatura do ex-vereador também não se concretizou, Dorileo afirma que foi procurado pelo governador Silval Barbosa (PMDB) um dia antes da convenção partidária. De acordo com ele, o chefe do Executivo pediu com veemência que o mesmo recolocasse sua candidatura e garantiu todo apoio necessário. “Na sexta-feira (29), o governador me procurou e conversamos demoradamente. Ele me fez um apelo para que eu repensasse minha decisão e retomasse minha candidatura. Falou que ia me dar todo o apoio e ia trabalhar para que eu mudasse de ideia até sábado. Ele insistiu muito, mas mantive minha posição”.
Outro peemedebista que já vinha trabalhando no convencimento de Dorileo era o presidente nacional da legenda, senador Valdir Raupp. Sua última tentativa foi também na sexta. Segundo Dorileo, após conversar com Silval, Raupp voltou a procurá-lo.
Apesar das insistências, o empresário manteve sua posição, pois acredita que não haveria possibilidades para viabilizar seu nome em cima da hora. “Não tem chance de isso acontecer, eu tenho que ter coerência nas minhas posições. E, se naquela época eu não consegui viabilizar minha candidatura, como que eu vou conseguir agora de última hora?”.
Desta forma, com o novo cenário, Dorileo acredita que no final das contas Lúdio foi o grande beneficiado da história. “O Lúdio é o grande vitorioso dessas convenções. Ganhou o maior tempo de televisão e ainda o governador no seu palanque”.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com