PR define mudanças, destaca Silval

Governador afirma que ainda não discutiu com os republicanos como se darão as substituições. Ele destacou ainda que Vuolo pode retornar quando quiser à Intermodal

TCHÉLO FIGUEIREDO/DC
Governador declarou que não tem intenção de extinguir a Pasta a qual Vuolo atuava
RENATA NEVES
Da Reportagem

O governador Silval Barbosa (PMDB) aguarda decisão do PR para definir a alteração que fará na Secretaria de Estado de Cultura após a saída do deputado estadual João Malheiros (PR). Também permanecem indefinidas as situações das secretarias Intermodal de Transporte e de Cidades.

“Agora vou sentar com o PR para discutir o assunto, já que a Pasta [Cultura] pertence ao partido. Vou ver se eles vão definir pela homologação do secretário interino ou se vão indicar outro nome”, declarou Silval, durante cerimônia de formatura em comemoração ao Dia do Corpo de Bombeiros Militar do Brasil, realizada ontem.

João Malheiros deixou o comando da Cultura para concorrer ao cargo de vice do empresário Mauro Mendes (PSB) e atualmente responde pela Pasta o secretário-adjunto João Carlos Laino.

Francisco Vuolo, também republicano, deixou a secretaria-extraordinária Intermodal de Transportes para disputar eleição a prefeito de Cuiabá, mas teve o projeto preterido pelo partido, que optou por firmar composição com Mendes e indicar Malheiros à vaga de vice.

Em relação à sua situação, Silval Barbosa disse que ele pode retornar quando quiser ao comando da Pasta. “Ainda vou conversar com o Vuolo, mas já disse a ele que poderá voltar se quiser, até pelos trabalhos que ele vinha desenvolvendo à frente da secretaria. Não há problema nenhum”.

O governador também descartou a possibilidade de transformar a secretaria em superintendência da Secretaria de Transportes e Pavimentação Urbana, como chegou a cogitar o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Romoaldo Junior (PMDB). “Não tenho essa intenção”.

Após o falecimento do ex-secretário de Estado de Cidades, Nico Baracat (PMDB), a pasta ficou sob a coordenação do então secretário-adjunto Gonçalo de Barros. Sua permanência, entretanto, ainda não está definida. Nos bastidores, chegou-se a cogitar a hipótese do ex-vereador e ex-pré-candidato a prefeito Totó Parente assumir o cargo. Contudo, a informação foi negada por Silval. “Não tem nada sobre isso. Quem esta lá e pode se tornar efetivo é o Gonçalo”.

Presidente do diretório estadual do PR, o deputado federal Wellington Fagundes disse que ainda não conversou sobre as alterações nas secretarias com os demais líderes do partido e que, por isso, não há uma definição sobre o assunto. Em relação ao possível retorno de Vuolo ao staff estadual, ele disse que o partido apoia, “já que ele vinha fazendo um bom trabalho”.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com