João Celestino alfineta Faiad


RENATA NEVES
Da Reportagem

Candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), o advogado João Celestino (DEM) critica a postura do também advogado Francisco Faiad, que assumiu a condição de vice do vereador Lúdio Cabral (PT) sem ter se afastado das atividades da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). 


“Há uma diferença muito grande [entre ele e Francisco Faiad]. Deixei a OAB há cerca de 12 anos. Não estou no exercício de nenhum cargo na Ordem e jamais deixaria de exercer nenhum cargo lá para ser candidato a nada. Aliás, eu fui vice-presidente da Ordem durante seis anos. Nesse período, fui convidado para disputar vários cargos e não aceitei”.

Para Celestino, as atividades de classe não podem ser confundidas com as relacionadas à política partidária. “Acho que tem que haver essa separação. Se a pessoa está exercendo uma função dentro da classe profissional, acho que isso deve ser colocado em discussão na classe, enquanto na política partidária você está ideologicamente vinculado a um grupo. Para mim, isso é uma questão ética e de foro íntimo”.

O advogado foi anunciado como vice de Maluf na última segunda-feira (2). Na ocasião, contou que se nome já vinha sendo cogitado para vice de Maluf há algum tempo, mas que, por motivos pessoais, resistia aos convites. Ele foi indicado para a vaga depois que Leonardo Leão teve seu nome rejeitado pelo PSDB. Oficialmente, no entanto, ele garante ter recuado do convite para dar continuidade às atividades que realiza a frente do diretório municipal da legenda. 

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com