A “indústria da multa“ em Cuiabá pode levar candidatos que disputam apoio de Chico Galindo a perder votos

http://paginaunica.tnx.com.br/TNX/conteudo.php?sid=178&cid=6792
SEM SE PREOCUPAR EM ORIENTAR, GUARDAS APELAM PARA A CANETA E O BLOCO

Numa cidade com o tráfego que já era congestionado e piorou com as obras de mobilidade urbana, e na qual o poder público municipal não possui um serviço de engenharia eficiente para apresentar soluções para desafogá-lo, apelar para as multas em alta escala é uma medida antipática
Da Redação do Página Única
Quando se esperava que essa prática de multar, ao invés de orientar o trânsito caótico de Cuiabá, tivesse sido um pouco freada, eis que uma nova e grande leva de “Amarelinhos” (como são chamados os guardas da prefeitura cuiabana) voltou às ruas, de caneta e bloco  na mão, sedentos para aplicar multas ao menor delito de trânsito, como o de ser obrigado a  estacionar, ainda que seja por alguns instantes, em locais onde não existe sequer estacionamento pago nas proximidades e o condutor precisa parar o seu veículo para entregar ou pegar alguma encomenda ou pessoa.
Numa cidade com o tráfego que já era congestionado e piorou com as obras de mobilidade urbana com vistas à Copa do Mundo, e na qual o poder público municipal  não possui um serviço de engenharia eficiente para apresentar soluções para desafogá-lo, apelar para as multas indiscriminadas e em alta escala, acaba sendo uma medida antipática e que já começa a receber repúdio de vários setores da Imprensa local. Nesse sentido, os meios de comunicação apenas exteriorizam o descontentamento de seus leitores.
Nessa situação em que se encontra Cuiabá,  o bom senso das autoridades municipais deveria determinar que os guardas de trânsito seriam melhor empregados se, ao contrário de blocos de multas, usassem mais o apito para ajudar a desafogar o trânsito. Atuando, pincipalmente, naqueles trechos onde não existem semáforos e os engarrafamentos são grandes e enervantes.
Na visão de Francisco Monteiro, por exemplo, motorista profissional com mais de 40 anos na atividade, a administração da Capital precisa atentar  para  as circunstâncias da cidade estar recebendo várias obras viárias e que acabam congestionando mais ainda o trânsito, e ser um “pouco mais compreensiva com os motoristas”.
No entendimento do experiente condutor, os “motoristas que ficam longo tempo no trânsito engarrafado entendem que esse sacrifício é para o bem coletivo, mas não não recebem o mesmo gesto de compreensão e tolerância da prefeitura”.
Por outro lado, o fato, além de aumentar a rejeição do prefeito Chico Galindo (PTB) junto à população, que já é alta, pode interferir em desgastes para aqueles candidatos a prefeito que estão mais próximos do chefe do Executivo e disputam mesmo o seu apoio.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com