Polícia Civil passa a contar com 250 delegados em todo o Estado
DA REDAÇÃO
O Governo do Estado empossa amanhã, quinta-feira (19) 68 Delegados da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso. Com o ingresso dos novos delegados ao quadro da Polícia Civil passa a contar com 250 delegados.
Atualmente, a instituição trabalha com182 delegados na ativa, distribuídos nas unidades policiais da capital einterior de Mato Grosso.
De acordo com o delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Anderson Aparecidodos Anjos Garcia, todos os novos delegados serão lotados nas delegacias do interior do Estado, exceto aqueles resguardados por lei.
“Com a entrada dessesnovos delegados teremos um salto nas investigações e ânimos renovados. Hoje,muitas localidades estão sem delegados e muitos acumulam funções em váriosmunicípios. Queremos amenizar essa situação”, afirmou o delegado geral.
Na sexta-feira (20), os delegados participam de aula inaugural, do curso deformação técnico-profissional da Academia da Polícia Judiciária, às 08 horas,na Acadepol, localizada na Avenida Coronel Meirelles, s/n, no bairro São João Del Rey, em Cuiabá.
A direção da Acadepol preparou uma demonstração do aparato policial, com uso dohelicóptero da Companhia Integrada de Operações Aéreas (CIOPaer), cães adestrados da Delegacia Especializada de Entorpecentes, demonstração dearmamento e adentramento tático, por policiais da Gerência de OperaçõesEspeciais (GOE). Os policiais vão simular uma operação com acompanhamento tático, descida de rapel, abordagem tática e busca veicular com cãesfarejadores e uma vigilância do serviço de inteligência.
Em seguida, o secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, ministra palestra aos novos policiais e após, o delegado geral, Anderson Garcia, vaia presentar a estrutura da Polícia Civil e as novas diretrizes da instituição.
Os delegados de polícia foram nomeados no Diário Oficial Eletrônico, do dia 28de junho. Em 19 de abril, 120 candidatos foram homologados no concurso paradelegado, sendo 115 aprovados na ampla concorrência e cinco PNE.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com