Silval Barbosa declarou ainda esperar que as lideranças nacionais das duas legendas atuem na campanha, não descartando a presença da presidente
|
Especial para o Diário
O governador Silval Barbosa (PMDB), agora aliado de Lúdio Cabral (PT), revelou que irá participar ativamente da campanha do candidato petista à prefeitura de Cuiabá, estando junto do vereador “sempre que for possível”, pedindo votos ou dividindo o palanque. Na próxima sexta-feira (6), a coordenação da coligação PT-PMDB fará uma reunião de planejamento para definir, entre outras coisas, como será a participação de Silval na campanha.
Durante a assinatura do convênio do governo com a Infraero para a licitação das obras no aeroporto Marechal Rondon (em que o Estado receberá da estatal algo em torno de R$ 90 milhões), Barbosa deixou em aberto a possibilidade de haver um envolvimento direto de lideranças nacionais do PT e do PMDB - como a presidente Dilma Rousseff e seu vice Michel Temer - na campanha municipal.
”Quem vai decidir essas questões será a coordenação dos dois partidos”, ressaltou Silval.
O governador também afirmou que a troca de candidatos que seriam apoiados pelo PMDB para a disputa da prefeitura não trouxe problemas para o partido, que, de acordo com ele, permanece unido.
Inicialmente, o PMDB defendia uma candidatura própria, tendo o empresário Dorileo Leal como a bola da vez. As negociações não avançaram e Dorileo desistiu da disputa.
Depois, o nome do ex-vereador cuiabano Totó Parente chegou a ser anunciado como candidato do partido, mas as conversas não evoluíram. Por fim, o PMDB chegou a um consenso com o PT e decidiu pelo apoio a Lúdio.
Segundo Silval, a própria presidente Dilma ligou para ele pedindo que apoiasse o vereador.
No que depender do petista, essa parceria será explorada ao máximo. “Por mim, teria o Silval todos os dias ao meu lado, trabalhando junto na campanha”.
Lúdio se disse honrado em ter o governador como aliado na disputa pelo cargo de prefeito e afirmou não ter nenhuma restrição quanto a essa parceria, visto que a aliança entre PT e PMDB coloca em sintonia os poderes municipal, estadual e federal.
“É uma grande responsabilidade para mim e o Faiad [vice] levar essa aliança adiante, mas ao mesmo tempo ficamos muito felizes em ter essa oportunidade, que é algo raro de acontecer na política”, pontuou Lúdio.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com