Família Campos sempre dominou VG

foto por: 
Tamanho da Fonte: -A  A+     
Por: Diário de Cuiabá
Ex-prefeitos de Várzea Grande, o senador Jayme Campos (DEM) e seu irmão, o deputado federal Júlio Campos (DEM), lamentam que a cidade passe pela comemoração de aniversário com uma crise política e administrativa. No entanto, os dois pregam a união política para que o município possa ser ajudado com recursos e a população tenha melhor avaliação de sua própria cidade.

Desde que foi oficialmente transformada em município, Várzea Grande já teve 20 prefeitos diferentes. Desses, seis são da família Campos. O deputado Júlio Campos disse que ele e toda sua família têm grande responsabilidade com a cidade, pois todos têm uma história de sentimento com Várzea Grande.

O senador Jayme Campos lembra que a cidade nunca havia passado pela situação que vive hoje, com afastamento de prefeitos pela Câmara dos Vereadores. “Sou suspeito para falar, mas é visível a insatisfação da sociedade com os serviços e essa situação de instabilidade”, disse o senador.

O primeiro prefeito da família Campos foi Gonçalo Botelho de Campos, conhecido como Nonhô Tamarineiro, segundo prefeito da cidade (1949 a 1950). Logo depois Júlio Domingos de Campos, o seu Fiote, pai de Jayme e de Júlio, assumiu a prefeitura (1951 a 1952). Também foi prefeito Ary Leite de Campos (1970 a 1973). Logo em seguida Júlio Campos assumiu a prefeitura (1973 a 1977). Nereu Botelho de Campos, filho de Gonçalo Botelho, foi prefeito de 1993 a 1996. Já Jayme Campos passou pela prefeitura em três mandatos. Ele assumiu a primeira vez em 1983 e em 1997 retornou, sendo reeleito em 2001. (ARF) 

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com