Pelo menos, 13 dos 141 municípios mato-grossenses devem contar diretamente com o reforço da Polícia Federal no combate de crimes eleitorais e para garantir a segurança nas eleições municipais de 2012 no estado. De acordo com o delegado da Superintendência da Polícia Federal, Edivaldo Waldemar Genova, as unidades de polícia estão instaladas em Cuiabá, Cáceres, Sinop, Barra do Garças e Rondonópolis.
No entanto, cidades como Campinápolis, Juara, Barão de Melgaço, Santo Antônio do Leverger e outras quatro devem receber o apoio do efetivo federal com o objetivo de garantir tranquilidade no pleito. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) ressaltou que há possibilidade de aumentar o número de cidades que poderão receber o apoio do efetivo pelo fato da Policia Federal ainda estar avaliando a necessidade de equipes nas cidades.
“ Vamos atuar onde tradicionalmente há históricos negativos de comportamento”, disse o delegado da PF. Conforme o TRE-MT, as polícias civil e militar do estado vão trabalhar em parceria com a Polícia Federal em todos os municípios. Dessa forma, a atuação conjunta será na área de inteligência, e a presidência do TRE descarta a participação da Força Nacional de Segurança e do Exército.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) já havia anunciado que a segurança nas eleições contará com quase quatro mil policiais civis e militares em Mtao Grosso. Serão disponibilizados 3.866 policiais, sendo 89 delegados, 33 escrivães e 123 investigadores.
á a Polícia Militar vai disponibilizar também 3.618 policiais, sendo que 1.631 estarão envolvidos diretamente nos locais de votação. O restante estará nas ruas e dará apoio às ocorrências relacionadas no dia do voto. Os militares vão fazer o policiamento ostensivo a pé e motorizado, além de contar com o cadeião e unidades prisionais.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com