Estupro de menina de cinco anos revolta populares na Mangabeiras

Danielle Silva e Priscylla Régia

Priscylla Régia/Alagoas24Horas
A população revoltada tenta invadir casa de parente de acusado, na Mangabeiras
A população revoltada tenta invadir casa de parente de acusado, na Mangabeiras
Um caso de estupro contra uma menina de cinco anos gerou revolta aos moradores da localidade conhecida como Morro do Ari, no Jacintinho. O crime aconteceu no último sábado, 7, e até o momento, o acusado - um jovem de 17 anos – não foi apreendido pela polícia.
A tia da menina de cinco anos, que se identificou como Jeane Soares da Silva, contou ao Alagoas24Horas que a mãe teria pedido a uma amiga para ficar com a criança enquanto ela resolvia alguns assuntos na rua. Ao retornar encontrou a filha ensanguentada, com dores nas partes íntimas. A esta altura a suposta amiga já havia dado banho na criança na tentativa de esconder o ocorrido, que não foi possível diante da violência sofrida pela criança.
A própria vítima contou à mãe que o filho de sua amiga, conhecido como 'Jô Pequeno', 17 anos, havia sido o responsável pelo abuso sexual. Desesperada, a mãe levou a menina para o Hospital Geral do Estado (HGE), em estado grave, onde foi constatado o estupro. Ainda segundo Jeane Soares, a família procurou a polícia para prestar queixa, mas nenhuma providência foi tomada no sentido de apreender o acusado.

Pai da vítima é preso por tentativa de homicídio

Na noite de sábado, o pai da vítima, José Geovane das Graças Silva, 21 anos, foi até a casa onde ocorreu o estupro disposto a vingar a filha. Ao chegar ao local se surpreendeu ao ver que o pai do acusado, Joel Severino de Melo, 49 anos, o aguardava com uma faca. Os dois teriam entrado em luta corporal e José Geovane acabou preso após ferir o adversário com um golpe de facão. Joel foi encaminhado ao HGE por uma equipe do Samu.

Revolta dos moradores

Na tarde desta segunda-feira, 9, um dos moradores do Morro do Ari disse ter visto o acusado e o pai em uma residência na Avenida Gustavo Paiva. Revoltados, os vizinhos e amigos da família da menina foram até o local na tentativa de fazer justiça com as próprias mãos. Houve tumulto, correria e os proprietários da residência acionaram a polícia para conter os ânimos dos populares, que insistem em só deixar o local quando tiverem certeza de que os dois não estão escondidos na residência.
Por volta das 15h a polícia conseguiu convencer os populares de que o acusado e seu pai não estavam no local.
Policiais da Delegacia do 6º DP estão divulgando um cartaz com a foto do rapaz, que faz 18 anos na próxima quinta-feira, 12. Até lá o Alagoas24Horas fica impedido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) de divulgar sua imagem.

Galeria de Imagens

Policiais do BPE foram acionados para averiguar a ocorrência
Policiais do BPE foram acionados para averiguar a ocorrência
  • 14 Comentários

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com