Empresário Mauro Mendes do PSB aparece na 1ª colocação em todos os cenários



Por Romilson Dourado
Mauro Mendes venceria hoje nas urnas todos os pré-candidatos a prefeito de Cuiabá, revelam simulações feitas pelos pesquisadores do instituto Mark, em trabalho de campo nos dias 28 e 29 de janeiro. Os percentuais atribuídos ao "prefeitável" do PSB, que em 2008 concorreu ao Palácio Alencastro e perdeu para Wilson Santos (PSDB) no segundo turno, variam de 41 a 51 pontos percentuais.
   Se Mendes tivesse hoje como concorrentes Serys Marli (PT), Guilherme Maluf (PSDB) e Chico Galindo (PTB), sairia vitorioso com 49,1% das intenções de voto. Seus adversários alcançaram percentuais bem inferiores. Para se ter ideia, considerando os números da amostragem, Serys seria a segunda colocada, com apenas 7,6%, seguida de Maluf com 5,8% - ver quadro 01. Contra Dorileo Leal, provável candidato do PMDB, Maluf e Galindo, o nome do empresário figura como preferido por 50,6% dos cuiabanos - cenário 02.
  Num outro cenário, desta vez com inclusão do nome do deputado Sérgio Ricardo, Mendes também imporia vantagem, com 41,8%, enquanto Sérgio chegaria a 24,9%. O terceiro lugar ficaria com Dorileo, que detém 5,8% - quadro 03.  Se a corrida ao Palácio Alencastro envolvesse Mendes, Sérgio, Dorileo e o prefeito Chico Galindo, o empresário do PSB também seria o primeiro colocado, com 41,8%. Sérgio vem em seguida com 25,2% - quadro 04. Com dois adversários (Maluf e Sérgio), Mendes obteria 42,3% -quadro 05.
   A vantagem seria maior sem Sérgio e tendo como concorrentes Dorileo e Maluf. Nesse caso, Mendes atingiria a 51,4%, percentual similar numa eventual disputa contra Dorileo e Galindo. Uma outra simulação inclui o nome do ex-prefeito Roberto França, do DEM, mas o quadro pouco altera, mantendo Mendes na dianteira e com ampla vantagem - confira mais detalhes nos quadros acima.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com