EMANUEL PINHEIRO PROPÕE VÍDEOS DE PREVENÇÃO A CRIMES CONTRA CRIANÇA E ADOLESCENTE


Filmes publicitários de advertência contra a pedofilia, abuso, e exploração sexual de crianças e adolescentes poderão ser exibidos antes das sessões nos cinemas do Estado de Mato Grosso. A proposta é do presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso, deputado Emanuel Pinheiro (PR).
O defensor da propositura explica que os filmes publicitários deverão mencionar o serviço executado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República – disque 100, disponibilizado para denúncias de transgressões aos direitos da criança e do adolescente.
O presidente da Comissão disse que o disque 100 registrou de maio de 2003 a março de 2011, 63 mil denuncias de abusos. Ele ainda informou que no ano de 2010 foram registrados 12.487 casos e apenas no primeiro semestre de 2011, 4.205 denúncias foram feitas.
Pinheiro ressaltou que diversas campanhas têm sido desenvolvidas por entidades e segmentos da sociedade com a finalidade de combater a pedofilia, entretanto, o Estado não pode restringir a campanhas temporárias, já que é grande o índice de ocorrência em todo o país.
Segundo o deputado essa iniciativa é de extrema importância para a sociedade, por que inibe a prática do crime, alerta a população quanto ao disque 100 e contribui para a prevenção da integridade física e moral da criança e do adolescente. “As vítimas se sentem muito fragilizadas e constrangidas ao denunciar seus agressores por falta de alguém que lute por elas. No entanto como presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputado, representante do povo mato-grossense, vejo nesta iniciativa um grande meio de proteger nossas crianças e adolescentes, levando a todas as pessoas, informações de prevenção, como o disque 100”, completou Emanuel Pinheiro.
FONTE : Vania Costa - Assessoria de Imprensa

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com