Em solenidade, governador corteja Vuolo para acabar com crise no PR

Gabriela Galvão

Jonathan Fernandes/RDNews
Jonathan Fernandes/RDNews -- Vereador Francisco Vuolo.
Vereador Francisco Vuolo.
  O ex-secretário estadual de Logística Intermodal, vereador Francisco Vuolo (PR), “roubou a cena” durante assinatura de convênio na tarde desta terça (3) entre o governador Sival Barbosa (PMDB) e o presidente da Infraero Antônio Gustavo Matos do Vale. Num primeiro momento, Vuolo teve o trabalho à frente da pasta exaltado pelo presidente, que externou a admiração pela “competência, calma e equilíbrio” com que ele conduziu os trabalhos, especialmente nos momentos difíceis.
  Logo em seguida, o vereador ganhou destaque na fala de Silval. O peemedebista não o citou entre os secretários que prestigiavam o evento, mas emendou: “Não falei do Vuolo como secretário, mas ele deve voltar para a pasta. Era para ser prefeito, mas em um processo democrático dentro do PR, o partido achou melhor que continuasse no Governo”. A declaração do governador se deve a “briga” interna travada entre o parlamentar e João Malheiros para concorrer como vice-prefeito na chapa encabeçada por Mauro Mendes (PSB). Ambos deixaram o Executivo em 6 de julho.
  Acontece que o vereador conduziu os trabalhos da secretaria desde que ela foi criada, inclusive, o processo referente a reforma do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, para a Copa de 2014. Nesta terça foi assinado o convênio para realização da terceira e última etapa da obra. A parceria diz respeito aos quatro pontos de embarque, a parte externa para recebimento do VLT, ao estacionamento e ao recapeamento total da pista de pouso e decolagem. A estimativa de custo é de R$ 90 milhões.
  Segundo o governador, a previsão é de que 5,7 milhões de passageiros passem pelo aeroporto todo ano. Em tom descontraído, Silval ainda declarou ter esperança de que em breve o terminal fique pequeno. “Não é mania de grandeza, mas somos grandes produtores de grãos, temos potencial turístico e estamos crescendo”.
  O presidente, por sua vez, confessou que a parceria representava o resgate da Infraero perante o povo mato-grossense. “Depois de 6 anos paralisados, por motivos alheios a nossa vontade, conseguimos assinar esse segundo convênio. Essa parceria com o Estado é de fundamental importância, principalmente sabe exatamente como tudo funciona”.
  A terceira etapa será licitada pelo Regime Diferenciado de Licitação, a fim de agilizar o certame. O edital deve ser publicado até sexta (6). A primeira etapa da reforma foi a construção do Módulo Operacional (MOP), o chamado “puxadinho”. Já a segunda, que está em andamento, é referente à demolição e construção do novo Centro Administrativo.
  Prestigiaram a assinatura do convênio, além de Vuolo, o secretário da Copa, Maurício Guimarães; de Saúde, Vander Fernandes; de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Carlos Milhomen; da Casa Civil, José Lacerda; e a secretária de Turismo Teté Bezerra. Também marcaram presença o prefeito de Várzea Grande Tião da Zaeli (PSD) e o secretário de Assuntos Estratégicos do município Yênes Magalhães. Por estar em época de campanha à reeleição, contudo, Tião não participou do ato.
RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com