Deucimar nega ser "ficha suja" e diz não disputar por decisão do PP

Gabriela Galvão

Foto: Jonathan Dourado
Foto: Jonathan Dourado -- Vereador por Cuiabá, Deucimar Silva (PP)
Vereador por Cuiabá, Deucimar Silva (PP)
   Mesmo com o nome estampado na lista de “fichas sujas” entregue nesta quarta (7) pelo Tribunal de Contas ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o vereador Deucimar Silva (PP) garante que estava apto para disputar o pleito deste ano. O progressista alega que só não vai encarar as urnas por decisão partidária. Por meio de nota, ele também afirma ter “certidão positiva com efeito negativo” do TCE, emitida em 28 de junho.
   O vereador ressalta que está recorrendo da reprovação das contas da Câmara de 2010, último ano de mandato como presidente.
   “Eu confesso que fiquei surpreso com a notícia e não entendi, porque já foi dito, reiteradas vezes, que tenho condições de ser candidato e que, por uma decisão partidária do PP, tenho de concluir o mandato na Câmara”, diz trecho da nota.

   Para dar reforço ao “coro” de que é Ficha Limpa, Deucimar também se utilizou de uma frase do presidente regional do partido, deputado federal Pedro Henry. O parlamentar afirmou que Deucimar vai para Assembleia em janeiro e, por isso, não foi candidato. “O vereador Deucimar é ficha limpa. Ele é segundo suplente de deputado estadual e está compromissado com o projeto do PP de Mato Grosso. Por isso, não saiu candidato à reeleição”, diz outro trecho da nota.
   Deucimar teve as contas reprovadas sob acusação de superfaturamento de R$ 1,1 milhão em obra de reforma do telhado do Legislativo. Ele chegou a encarar uma CPI na Câmara, que acabou arquivada. Na lista do TCE, contudo, o vereador não aparece pela reprovação das contas e sim por duas representações de natureza interna, julgadas parcialmente procedentes pelo órgão fiscalizador.
RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com