Militantes tentam manobra para vender PSL

zabela Andrade e Valdemir Roberto
24 Horas News


Por muito pouco o candidato a prefeito Carlos Brito, (PSD) não perde apoio do – PSL- Partido Social Liberal, em suas fileiras de campanha eleitoral. Motivo: o presidente da sigla Sidney Resende estava sendo destituído por não aceitar vender o partido para o PTB do atual prefeito de Cuiabá, Chico Galindo.

Um membro do partido PSL conhecido por Odenil, juntamente com outros correligionários, foram à sede do partido em Rondonópolis e exaustivamente tentavam junto ao presidente da executiva estadual do PSL, Valdemir Castilho Soares que destituísse Sidney do cargo, assim o partido estaria liberado para negociar sua venda com PTB, com a garantia que o PSL teria todo apoio de campanha para a chapa de vereadores. Militantes inclusive apelaram pela intervenção da cúpula nacional. 
 
Para alguns candidatos a vereadores a manobra seria no mínimo incoerente, já que a migração para composição de chapa com o PTB não daria nenhum respaldo político e as chances de eleger ao menos um candidato seriam reduzias a zero. 
 
Se o processo de “venda” fosse confirmado, o PSL seria coadjuvante no processo e ajudaria o PTB a eleger um número maior de candidatos, conforme determina o quociente eleitoral e neste caso nem sempre os mais votados são eleitos. 
 
Diante do imbróglio, a ata do partido ainda continua em aberto e chegou às mãos dos candidatos a vereador e do atual presidente, que sabendo da situação, resolveram colocar fim ao impasse. Em reunião, os liberalistas fecharam e registraram a ata, incluindo o PSL na coligação “Sentimento Cuiabano 3” composta por: PTN,PSL,PHS,PTC, reafirmando o apoio a Carlos brito.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com