Não houve raio-X em contratos da Delta e TCE avalia, diz Andelson

Glaucia Colognesi

Foto: Jonathan Dourado/RDNews
Foto: Jonathan Dourado/RDNews--Andelson do Amaral, gestor de Serviços Urbanos
Andelson do Amaral, gestor de Serviços Urbanos
     Em visita à sede do RDNews, o secretário de Serviços Urbanos de Cuiabá, Andelson Gil do Amaral,  esclarece que o prefeito Chico Galindo (PTB) entregou a documentação relativa à Delta para o TCE, mas que, ao que parece, não foi encontrada nenhuma irregularidade nos serviços prestados pela empresa responsável pela coleta do lixo na Capital e, por isso, não foi realizada nenhuma auditoria nos contratos com a concessionária.
     Depois que a empresa ganhou destaque nacional por estar supostamente envolvida em esquemas de corrupção no Governo Federal e ter ligações com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, Galindo e o governador Silval Barbosa (PMDB) anunciaram "passar um pente fino" em todos os contratos da empresa com o Estado e o município, ambos procuraram o presidente do TCE José Carlos Novelli. A medida teria o intuito de constatar eventuais irregularidade e evitar especulações.
      Segundo o secretário Andelson, o que houve até agora foi apenas uma verificação in loco por parte do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A fiscalização só teria ocorrido devido uma denúncia de que havia menos caminhões nas ruas do que o previsto no contrato com a prefeitura. Segundo o secretário, nesta inspeção, o TCE não constatou nada de errado.

      O contrato com a Delta vence no próximo dia 12 e a empresa deve renová-lo apenas por alguns meses até que a secretaria finalize processo licitatório para a seleção de nova concessionária. Segundo Andelson, a pasta está elaborando o edital que logo deve estar na praça. Todo o processo deve demorar cerca de 40 dias. "A população não ficará desassistida. Esse é um serviço essencial e a Delta não vai, e não pode, deixar o município na mão", observou.
RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com