Desembargador autoriza festa em Chapada mas PM ignora

FONTE:http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=Desembargador_autoriza_festa_em_Chapada_mas_PM_ignora&id=270118

Da Redação - Laura Petraglia
Foto: Reprodução
Desembargador autorizou a festa Mística permanecer até as 8h
Desembargador autorizou a festa Mística permanecer até as 8h
Mesmo com um mandado de segurança expedido pelo desembargador Gerson Ferreira Paz, os organizadores da Mística, tradicional festa de música eletrônica em Chapada dos Guimarães, tiveram problemas para que o evento não fosse suspenso às 03h pela Polícia Militar em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que impôs esse limite de horário paras as festas durante o Festival de Inverno. 

No deferimento da liminar, o desembargador ressaltou que, "pelo adiantado da hora [liminar concedida às 02h30], essa liminar servisse como mandado". Por volta das 03h, policiais militares chegaram ao evento e descumpriram a decisão do desembargador, interrompendo a festa.

Os organizadores só conseguiram restabelecer o evento por volta as 04h30, depois que os advogados foram até a juíza Silvia Renata Anffe, que determinou aos policiais o cumprimento imediato do mandado, já que a decisão do desembargador sobrepõe a dela. Ontem à noite, a juíza havia negado o pedido de liminar para festa acontecer até as 08h. Ela acompanhou o parecer do Ministério Público que se manifestou contra a liberação do evento.

O TAC em questão foi firmado para garantir a segurança da população, já que não há efetivo suficiente da Polícia Militar para dar conta de toda a demanda gerada por causa dessas festas. Segundo informações da justiça, o TAC foi discutido durante meses com comerciantes, prefeitura, população e entes da segurança pública.


Atualizada
Leia também:

Toque de recolher em Chapada 'lacra' as festas e deixa turistas e comerciantes revoltados (atualizada)

Juíza indefere liminar e mantém 'toque de recolher' em Chapada

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com