Desabamento em obra de usina deixa trabalhador desaparecido


Terra
Um trabalhador está desaparecido desde a madrugada deste domingo depois que parte da barragem de uma usina hidrelétrica desmoronou no município de Colíder, no norte do Mato Grosso. As informações são da Companhia Independente de Bombeiros da cidade.
A Usina Hidrelétrica de Colíder está em obras e, segundo os bombeiros, o desabamento aconteceu em um dos vários túneis e galerias construídos no interior da barragem. O Corpo de Bombeiros faz buscas pelo trabalhador desaparecido.
A usina está sendo construída desde o início do ano passado no rio Teles Pires, entre os municípios de Nova Canaã do Norte e Itaúba, a 650 km de Cuiabá. A Companhia Paranaense de Energia (Copel), é a responsável pelo empreendimento.
De acordo com as informações dos bombeiros, não houve vazamento de água após o acidente.
Obra embargada
A obra de construção da Usina Hidrelétrica de Colíder chegou a ser embargada em setembro de 2011 e a Copel foi multada por não cumprir recomendações do Ministério Público Estadual (MPE) e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).
Em 5 de outubro, as obras foram retomadas com autorização da Sema. A usina de Colíder é um dos aproveitamentos do rio Teles Pires, com 300 megawatts (MW) de potência instalada, licitada em 2010. Os investimentos previstos na usina são de cerca de R$ 1,26 bilhão.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com