Deputada propõe medidas contra a prática de trotes telefônicos


A deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) apresentou na primeira semana de junho o projeto de lei que propõe aos responsáveis pelas linhas telefônicas que originarem chamadas aos telefones da Central da Polícia Militar (190), Corpo de Bombeiros (193) e do SAMU – Serviço de Atendimento Médico de Urgência (192), e que o fato relatado não tenha veracidade, ficam sujeitos a multa no valor de 1.000,00 (mil) UPF`s (Unidade Padrão Fiscal do Estado de Mato Grosso), além das sanções previstas na lei penal.

A medida visa o fim dos constantes “trotes” aos órgãos especificados. Uma ligação falsa pode trazer vários danos e atrasos ao atendimento. De acordo com o projeto o valor resultante da arrecadação da multa será destinado ao aprimoramento, ampliação e modernização tecnológica das unidades mencionadas.

“Esse serviço é essencial para garantir a segurança da população. A realização dos trotes causam transtornos aos órgãos. Em casos de emergência uma mentira pode ser fatal, pois alguém passando um trote está ocupando uma linha que pode ser essencial para outra pessoa”, conta a deputada.

O projeto ressalta o grande prejuízo que essa prática causa ao Poder Público e para a população em geral, “Creio que com a lei estamos dando um passo no sentido da conscientização dos cidadãos em relação a esse tipo de atitude”, finaliza.



Assessoria de Imprensa Deputada Luciane Bezerra PSB-MT
Paola Carlini – 65 - 8404 9656
Diego Saporski – 65-  8112 8561

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com