Da Redação
Os candidatos de Várzea Grande ainda têm chance de garantir tempo de TV e de rádio durante a propaganda eleitoral gratuita, que será aberta no dia 21 de agosto, conforme calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Juíza da 49ª Zona Eleitoral, Marilza Aparecida Vitório, realiza nesta semana reunião com representantes de partidos do município, além de postulantes, para discutir possível consenso entre as agremiações para requisitar as inserções da propaganda na grade das emissoras.
Se houver acordo, caberá ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) solicitar encontro com partidos de Cuiabá para debater o tema. As informações da assessoria do TRE acentuam a tentativa do órgão para encontrar solução para o caso. A legislação estabelece que apenas municípios com mais de 200 mil eleitores, e dotados de emissoras na cidade, têm direito ao tempo de TV para exposição da campanha dos candidatos. Várzea Grande, com cerca de 174 mil votantes, fica fora desse cenário, mas ainda pode assegurar a participação se conseguir apoio de todos os partidos.
O PMDB da cidade é uma das siglas que ingressaram com pedido junto ao TRE para garantir a participação. Candidato à prefeitura deputado Walace Guimarães disse que ainda tem esperança de que a cidade possa contar com essa opção. Mas no DEM não há sinais de preocupação com o assunto. Deputado federal Júlio Campos disse que a integração à grade não faz muita diferença, considerando o tempo de apresentação. “Já tivemos esse cenário em Várzea Grande em eleições anteriores, como em 2008, e o tempo era tão curto que não projetou o resultado que nós esperávamos. Então, acho que o eleitor está depositando mais expectativa na atuação direta do candidato nas ruas”, avaliou Júlio.
O município não conta com emissora de TV local, apenas com rádios FM e AM além das redes comunitárias. A posição da Justiça Eleitoral da cidade assegura um alento para os postulantes, que recentemente foram alertados pelo Tribunal Regional Eleitoral sobre a possibilidade de ficarem fora do processo da propaganda eleitoral gratuita. A exposição das propostas ao eleitor, via TV, é um dos mecanismos mais disputados pelos candidatos, de forma geral, devido à abrangência do veículo com domínio de massa na transmissão.
Para conseguir o pleito, os candidatos de Várzea Grande terão que contar com a benevolência dos postulantes de Cuiabá.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com