Cuiabá:Mauro Mendes promete priorizar saúde e dar oportunidade da população participar da administração

http://www.hipernoticias.com.br/TNX/conteudo.php?sid=169&cid=15906
O empresário prometeu fazer um governo participativo para dar voz à sociedade. Ele ainda considera a saúde um caos e promete nova unidade do Pronto-Socorro. 


ALLINE MARQUES 

O empresário Mauro Mendes, candidato a prefeito de Cuiabá pelo PSB, prometeu realizar um governo participativo e tratar a saúde como prioridade, setor que para ele está um caos. Ele quer também que a Prefeitura seja mais participativa nas ações da Copa do Mundo e deixe de ser coadjuvante no processo.
Mendes deu entrevista ao Jornal da Manhã, na TV Record, e também ressaltou que quer trazer sua experiência na vida privada para a administração pública, pois acredita que possa dar certo, desde que o prefeito trabalhe com seriedade, tenha boa vontade a aplique o dinheiro corretamente.
Mayke Toscano/HiperNotícias



O plano de governo de Mendes possui algumas diretrizes e uma delas é a participação da população na decisão da Prefeitura. “Muitas vezes o prefeito toma decisões em gabinetes, mas é preciso ter capacidade de ouvir a população. Ir aos bairros, ouvir mais os vereadores. As vezes você tem um plano de governo e acha que é isso que a população quer, mas na verdade o que ela quer é coisas simples para melhorar a qualidade de vida”, declarou durante a entrevista.
SAÚDE
Mauro Mendes prevê ainda a construção de uma nova unidade do Hospital e  Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá. Segundo ele, a estimativa de gasto é de R$ 25 milhões. Questionado sobre como conseguir dinheiro para esse projeto, o empresário lembrou que espera contar com a ajuda de recursos do governo federal e estadual.
Além disso, lembrou que com o incremento na arrecadação do IPTU, a capital mato-grossense terá condições de investir na implantação da nova unidade. Outro ponto destacado pelo socialista é que atualmente os gastos com o Pronto-Socorro são elevados por ser um prédio antigo, com cerca de 30 anos, que não atende a demanda. As reformas são um dos fatores de encarece o custeio do HPSMC. Municipal de Cuiabá.
A intenção é construir uma unidade moderna com condições de atender inclusive a demanda do interior e transformar o atual Pronto-Socorro em um espaço para atendimento segmentado. Um exemplo dado pelo candidato é usar o local para atendimento de mulheres e crianças.
COPA DO MUNDO
Para Mendes, a Prefeitura de Cuiabá está ausente das conversas e daquilo que está sendo feito na capital. “A Prefeitura cruzou os braços e deixou para o governo estadual”, afirmou, criticando a inércia da administração municipal. O empresário ressalta que a Prefeitura precisa aproveitar o momento e os recursos liberados pelo governo federal para ações nas cidades-sedes. “Tem que correr atrás de recursos e a cidade não tem de ser boa para o turista, mas acima de tudo para todos nós que moramos aqui. É desafio que dá para ganhar”. 

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com