Cuiabá eticamente renovada GUSTAVO CARRARA é advogado em Cuiabá

A renovação é importante em qualquer processo democrático que se preze

Começam os embates políticos na busca pelo voto dos cidadãos cuiabanos. Entretanto, é salutar a renovação que os atuais candidatos colocam à disposição do eleitor. Os candidatos são em ordem alfabética os seguintes:

1) Adolfo Grassi;
2) Carlos Brito;
3) Guilherme Maluf;
4) Lúdio Cabral;
5) Mauro César Lara (Procurador Mauro);
6) Mauro Mendes.

Com exceção do candidato Carlos Brito, que ocupou, ainda que interinamente o cargo de prefeito de Cuiabá, todos os demais candidatos nunca exerceram cargos de chefe do executivo. Mesmo o candidato Carlos Brito tendo ocupado o cargo interinamente, também, pode-se dizer que representa renovação.

A renovação é importante em qualquer processo democrático que se preze. Renovação significa reestruturação, reforma, reorganização e regeneração. E Cuiabá precisa de tudo isso, reestruturação, reforma e regeneração, enfim, precisa urgente de renovação.

Porém, a renovação que Cuiabá precisa deve ser de forma ética, pois a população não aceita mais conchavos eleitoreiros, tapinhas nas costas e trampolim eleitoral.

Também é salutar a participação de advogados no processo eleitoral, temos um candidato a prefeito (Procurador Mauro) e dois a vice (João Celestino e Francisco Faiad). Teoricamente com a participação de advogados no processo, a sociedade espera que seja uma campanha ética, sem agressões, sem sujeira. E o primeiro passo foi dado pela ideia do advogado João Celestino, que propôs que todos os candidatos assinem um termo de ajustamento de conduta com o Ministério Público Estadual para limitar os gastos.

Esperamos que os próximos meses sejam de campanha limpa e de propostas para renovar Cuiabá, pois há muito tempo a cidade está abandonada pelo Governo estadual por divergências políticas com o Governo municipal, sem falar é claro da ingerência deste último.

A história tem nos mostrado que é importante olhar para o vice de cada candidato, pois mesmo que a sociedade rejeite os anseios e vaidades do novel prefeito eleito, ao sair para a uma disputa estadual em 2014, o vice fica com a prefeitura e a sociedade terá mais dois anos pela frente com esta figura. Portanto, vale a pena pesquisar para saber quem são os vices de cada um e aguardemos os embates e as campanhas.

De todo o caso, Cuiabá terá um novo prefeito e esperamos que ele renove Cuiabá, de forma ética e limpa. Vamos às urnas eleger o novo prefeito e tomara que ele represente eticamente a renovação que a cidade verde merece.

GUSTAVO CARRARA é advogado em Cuiabá.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com