CPI da Exploração Sexual realizará diligência em Brasília

 A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes vai realizar audiência pública e diligências específicas para tratar de casos de exploração sexual na região do Distrito Federal e do Entorno. A decisão foi tomada pelos integrantes da CPI na semana passada e atende ao requerimento da deputada federal Erika Kokay (PT-DF), presidenta da Comissão.

De acordo com o requerimento de Erika, entre janeiro e abril deste ano, 189 casos de abuso e exploração sexual foram registrados na Delegacia da Criança. No mesmo período do ano passado, foram 92 ocorrências. O documento indica ainda que “o número de registro de denúncias de abuso sexual contra crianças e adolescentes aumentou 105% no DF, considerando-se os primeiros quatro meses deste ano, na comparação com o mesmo período de 2011”, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do DF. As diligências e audiências no DF e Entorno deverão ocorrer em agosto.
Na mesma sessão, foi aprovado também um requerimento solicitando informações atualizadas sobre o Disque-100 à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.
FronteiraNo dia 26 de junho, a CPI da Exploração Sexual ouviu, durante audiência pública, o depoimento da coordenadora da Comissão Justiça e Paz da Regional Norte 2 (estados do Amapá e Pará), irmã Henriqueta Cavalcante, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Na ocasião, a religiosa relatou as ligações entre as redes de exploração sexual e de tráfico de pessoas, destacando a Ilha de Marajó (PA) como a principal rota do estado para a prática deste tipo de crime. Durante o encontro, também foi apresentada uma denúncia contra um representante do Conselho de Direitos do município de Breu Branco, no Pará.
A presidenta da Comissão, deputada Erika Kokay, informou ainda que a CPI realizará diligências na cidade de Fortaleza (CE) nos dias 9 e 10 de julho.
Samantha Fukuyoshi
Assessoria de Imprensa
Área dos comentarios 

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com