Candidatos a vereadores pelo PDT querem Esporte e Cultura em secretarias diferentes

Em encontro realizado no final de semana, os pedetistas avaliaram que a centralização prejudica com os dois setores e prejudica a cidade

EDUARDO RAMOS
Proposta de separar secretarias tem o apoio dos 12 candidatos do PDT
Proposta de separar secretarias tem o apoio dos 12 candidatos do PDT
Em reunião realizada na última sexta-feira os candidatos a vereadores do Partido Democrático Trabalhista defenderam a criação de secretarias diferentes para cuidar das políticas públicas visando estimular o Esporte e a Cultura em Rondonópolis. O partido tem 12 candidatos disputando as 21 vagas na Câmara Municipal e integra a coligação 'A Força da Gente', que apoia Percival Muniz como candidato a prefeito.
A discussão foi puxada por dois candidatos vereadores que tem forte ligação aos setores que hoje são conduzidos pela Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer. Sidnei Fernandes, que é professor de Educação Física, acredita que a centralização dificulta a execução de políticas específicas e acaba prejudicando os dois setores.
Ailon do Carmo - que é advogado, poeta e escritor com assento na academia Mato-grossense de Letras- concorda com Sidnei. Ele destaca que, além de gerar renda, os investimentos no estímulo à cultura podem contribuir na construção da identidade e na autoestima dos rondonopolitanos.
"A importância da cultura na vida do povo já justifica, por si, a criação de uma Secretaria autônoma Vamos lutar para isto", disse Ailon do Carmo, que recebeu o endosso de Sidnei e dos demais candidatos do PDT.
Empreendedorismo e empregos
Durante a reunião os pedetistas reforçaram que o Esporte e a Cultura podem ser aliados importantes no combate a um outro problema grave no município, o desemprego. Os candidatos avaliam que o município precisa investir de forma mais eficiente em ações visando promover o empreendedorismo no âmbito interno e também a atração de mais empresas.
Miguel Mendes, que também é diretor executivo da Associação dos Transportadores de Cargas-ATC, destacou que a cidade precisa se organizar para receber as empresas que estão chegando por causa da ferrovia.
Para ele, a ação da Câmara e da Prefeitura será fundamental para otimizar os investimentos já assegurados e também para tornar a cidade mais atraente a outros segmentos. "A chegada de novas empresas representa a abertura de mais empregos e também a arrecadação de mais divisas para o município", asseverou.
A sugestãorecebeu o apoio do empresário Jailton do Pesque Pague e também do líder comunitário Valdir Passos. No entanto, eles destacaram que os investimentos visando atrair a atenção do empresariado devem ser feitos paralelamente às ações visando a inclusão socioeconômica.
"O PDT tem origem no trabalhismo e deve sempre lutar pelo cuidado aos mais humildes. A vida em comunidade precisa ser valorizada. Temos que olhar mais para os bairros da cidade", disse Passos.
((Com informações da assessoria))
Leia também:

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com