http://www.hipernoticias.com.br/TNX/conteudo.php?sid=169&cid=16608
Mauro Mendes diz que ciclovia é projeto distante e Maluf promete implantar 100 km dessas vias em quatro anos
ALLINE MARQUES
Editoria de Artes/HiperNotícias |
Os candidatos Mauro Mendes (PSB) e Guilherme Maluf (PSDB), que disputam a Prefeitura de Cuiabá, têm opiniões contrárias sobre a construção de ciclovias nas principais avenidas da capital.
O socialista diz ser um projeto distante, enquanto o tucano, que já realizou um passeio ciclístico, levantou a bandeira da sustentabilidade e prometeu construir 100 km de ciclovia em quatro anos.
Mendes defende a construção ou ampliação de espaços para atender os ciclistas e também a população que queira levar os filhos para passear de bicicleta. Dentre os lugares estão parques, praças e algumas avenidas que aos finais de semana tenham trechos interditados e sejam transformadas em pistas de ciclismo.
“Com este trânsito de Cuiabá, ruas estreitas, falta espaço para a ciclovia. Além disso, tem o calor de 40º de Cuiabá, o relevo desfavorável, então vejo dificuldade em transformar a bicicleta num meio de transporte. Já a ciclovia é um projeto que está distante da atual realidade”, afirmou Mendes em entrevista ao HiperNotícias durante a seletiva de ciclismo para os Jogos Mundiais.
Já Maluf, que é médico, associa o ciclismo à saúde, pois ajuda a reduzir o índice de sedentarismo. Ele ainda quer incentivar as pessoas a utilizarem a bicicleta como meio de transporte, o que, além de ajudar o meio ambiente, também reduz o número de carros no trânsito. O tucano já programa novos passeios ciclísticos durante a campanha e garante que não fará carreata.
O deputado encontrou um grupo de ciclistas e declarou apoio à luta que travam pela construção de ciclovias. Ele pretende transformar Cuiabá na capital das bicicletas do Centro Oeste. “A bicicleta pode reduzir o número de obesos, já que Cuiabá é a 7ª capital do país em obesidade”.
Vale lembrar que ambos assinaram durante a semana um termo de compromisso com a Cidade Sustentável que prevê projetos para reduzir a emissão de carbono e outras ações que reforcem o desenvolvimento sustentável.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com