Da Redação
Partidos com candidaturas majoritárias oficializadas protocolaram documentos reivindicando o direito de expor seus projetos e planos de governo nas mídias de massa.
O prefeito Tião da Zaeli (PSD), por exemplo, acredita que o município perde muito com a falta de propaganda eleitoral da televisão, uma vez que grande parte da população tem acesso a informações por meio deste veículo. “Várzea Grande não pode ficar sem. A propaganda eleitoral na TV é um instrumento de informação da população. O partido já entrou na Justiça e vai fazer todo possível para reverter esse quadro”. O social-democrata acredita que a veiculação de suas propostas e continuação de seu plano de governo podem auxiliá-lo.
O candidato pelo PPL, Edson Rodrigues, endossa o discurso de Tião e afirma que os partidos pequenos e os candidatos desconhecidos podem sair perdendo com essa ausência. ”Hoje em dia a TV e o rádio são os veículos a e mais a população tem acesso. Ela não pode ficar sem ver as propostas e os planos de governo dos candidatos. São por esses veículos que muitas pessoas conhecem seus candidatos”.
Já a democrata Lucimar Campos afirma que sua sigla irá procurar os partidos da Capital e tentar um acordo para tentar viabilizar a medida. O juiz-auxiliar da presidência do Tribunal Regional Eleitoral, Jorge Tadeu Rodrigues, afirma que é justamente por este caminho que os candidatos várzea-grandenses devem conseguir a permissão para transmitir a propaganda eleitoral gratuita. Isso porque o município não possui emissora de televisão, apenas de rádio.
“Os partidos teriam que fazer uma proposta, junto aos dois juízes eleitorais [Cuiabá e Várzea Grande] em uma reunião e fazer um acordo. Aí é possível que o TRE permita que uma emissora grande faça a campanha para Cuiabá e outra para Várzea Grande, assim como foi feito em 2004”.
Tadeu ressalta que o Tribunal deve convocar os partidos e as emissoras de TV e rádio para a elaboração de um plano de mídia no próximo dia 8. Desta forma, os partidos têm que se articular até esta data. “Se eles já vierem acordados neste dia, o juiz faz e manda para o TRE homologar”.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com