Candidatos a prefeito de Cuiabá copiam planos de Governo

  
Da Redação
O plágio de conteúdos que circulam na web é prática conhecida de muitos, sendo bastante encontrada em monografias, em frases postadas nas redes sociais e em textos “jornalísticos”, como também em planos de governo de pleiteantes de cargos eletivos. Em Cuiabá, dois candidatos se valeram de tal artimanha durante a elaboração de seus respectivos planos. Procurador Mauro Lara (Psol) e Adolfo Grassi (PPL), tidos como azarões, possuem propostas que foram copiadas de outros projetos.
Tendo ao todo cinco páginas, alguns trechos das diretrizes do candidato do Psol foram tirados do plano de governo de Jefferson Moura, que, em 2010, concorreu ao governo do Rio de Janeiro, pelo próprio Psol.
No documento do Procurador Mauro, na área da saúde, ele defende a “implementação efetiva do Sistema Único de Saúde, com auditoria das verbas do SUS, impedindo a privatização através das organizações sociais na saúde”, como também afirma que dará “prioridades aos programas de promoções de saúde com base na prevenção, destacando o combate aos vetores transmissores de doenças infecto-contagiosas, e a integração dos sistemas escolar e de saúde, de modo a prover assistência médica aos alunos e a educação para a saúde”, exatamente como pontuou Jefferson Moura em seu plano de governo, há dois anos.
Na questão da habitação, os trechos “ampliação dos fundos públicos para a construção e reforma de moradias populares; programa de regularização urbanística e fundiária de loteamentos irregulares e ocupações” são idênticos às propostas de Moura.
O maior plágio se deu em relação aos planos para a educação. Todas as propostas de Jefferson Moura para a área foram copiadas pela equipe do Procurador Mauro. Entre as (boas) propostas, está a “ampliação do orçamento para a educação expandindo a rede pública de ensino e implantando efetivamente a escola de tempo integral” e “valorização dos educadores, com plano de carreira unificado (professores e funcionários administrativos) que incentive a permanência na profissão e a formação continuada, e a realização de concurso para professores e auxiliares de ensino”. Já no plano de governo de Adolfo Grassi, há diversos trechos que foram retirados do programa da prefeitura de São Bernardo do Campo (SP).
As propostas de Grassi de “elaborar e implementar a Política Municipal de Gestão e Saneamento Ambiental; revisar o Plano Diretor do município para sua adequação à Política Municipal de Gestão e Saneamento Ambiental e à Lei Específica da Billings; fortalecer o Conselho Municipal de Meio Ambiente” são estritamente iguais ao que consta no plano de governo da prefeitura da cidade paulista. Não foram encontrados conteúdos copiados nos planos ou diretrizes dos outros quatro candidatos a prefeito de Cuiabá.
Outro lado – A assessoria do Procurador Mauro informou que muitas das propostas contidas no plano de governo do candidato fazem parte de diretrizes nacionais do Psol.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com