Os três candidatos a prefeito do município de Rondonópolis assumiram o compromisso, perante o Ministério Público, de cumprir à risca o 'Projeto Dignidade Eleitoral', desenvolvido pela 1ª Promotoria de Justiça Cível do município. O acordo foi firmado nesta segunda-feira (02.07), durante reunião realizada pelo promotor que atua na 45ª Zona Eleitoral, Ari Madeira Costa.
De acordo com o promotor de Justiça, o projeto 'Dignidade Eleitoral' tem como objetivo assegurar tranquilidade, ética e justiça no processo eleitoral que ocorrerá este ano. “Estamos buscando, juntamente com as instituições parceiras, a gestão mútua dos problemas locais relacionados à corrupção eleitoral e poluição urbana nas eleições”, ressaltou o promotor de Justiça.
Segundo ele, além de aderirem à iniciativa, os candidatos garantiram que atuarão como fiscais dos adversários e como divulgadores do projeto junto ao eleitorado. Durante a reunião, ficou acertado que no período de campanha eleitoral não haverá o uso de bombas, foguetes, rojões e similares. Também não serão permitidas carreatas, já que as mobilizações serão de no máximo dez veículos para atos de campanha.
“Também ficou acertado que as coligações poderão contratar até mil cabos eleitorais, incluindo os voluntários. O uso de crachás de identificação também será obrigatório entre os cabos eleitorais. Além disso não será permitida a utilização de cavaletes e expositores nas vias públicas para não atrapalhar o trânsito”, acrescentou o promotor eleitoral.
O acordo prevê ainda medidas referentes à contratação de cabos eleitorais, realização de pesquisas, nomeação de delegados e fiscais para o dia das eleições; entre outras condutas.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com