Professores destacam importância de cursos de extensão em faculdades de Cuiabá

alt
As Faculdades estão aproveitando férias semestrais para realizarem os cursos.              

Foi realizado no período das férias semestrais o curso de extensão de Petição Inicial para alunos do 1º ao 5º semestre de Direito da Faculdade e Centro Universitário Cândido Rondon (FCR e Unirondon). O extensivo iniciou no dia dois de julho e encerrou, com direito a comemoração, nesta quarta-feira (11).
O curso teve como objetivo exercitar a elaboração dos documentos de processos jurídicos. “É através deles que o advogado buscará solucionar as demandas do seu cliente”. Disse a professora de Direito Penal, Débora Carlloto.
As instituições estão agora sob o comando do Grupo Kroton Educacional, que controla também a Universidade de Cuiabá (Unic). Por meio dos seus professores vêm adotando uma série de atividades interativas e interdisciplinares. Essas ações melhoram o conceito das instituições. Wellington Correa, professor de Direito Civil, destaca: “Recebemos nota quatro do MEC, uma ótima nota. Isso é o resultado do trabalho acadêmico e do esforço dos alunos nos incentivando a realizar essas atividades. Esse esforço e dedicação é o que nos motiva e nos deixa orgulhosos”.
Os alunos que participaram de pelo menos 75% da prática acadêmica receberam certificados após o término do curso. O professor Wellington enfatizou a importância do estudo extracurricular e a agilidade da organização do curso. “Os responsáveis pela efetuação dos certificados trabalharam até altas horas de hoje para entregar o material como haviam prometido. Não vemos isso em qualquer lugar meus alunos”, brincou o professor.
Após a entrega dos certificados, os alunos foram agraciados com um coquetel de encerramento e a presença do renomado profissional da área jurídica, o advogado Paulo Sérgio do Nascimento, que citou a importância da Peça Inicial para o bom exercício do direito.
Além do advogado, esteve presente também na reunião, a pró-reitora das unidades, professora Antonia Gedy Simões Pires, e representantes da pós-graduação, responsáveis pela produção dos certificados, sob a coordenação da Professora Gislaene Moren.

Andrieli Picinatto

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com