Por Pedro Pinto de Oliveira
Senador Blairo Maggi (PR) admite pela primeira vez que pode disputar novamente o governo de Mato Grosso nas eleições 2014. Em reunião ampliada da cúpula republicana, realizada nesta terça-feira em Cuiabá, líderes do PR como o presidente regional, deputado federal Wellington Fagundes, e o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Mauro Savi, fizeram pedido contundente para o sim de Blairo ao projeto majoritário nas próximas eleições gerais. Fonte do partido garante que houve sinalização positiva do ex-governador. Ele, por sua vez, disse que no momento a ideia não faz parte dos seus planos, mas não descarta a chance de incorporar o projeto. "Não vou dizer que desta água não beberei". (Sonia Fiori - A Gazeta)
Comentário: a eleição do deputado Mauro Savi (PR) para a presidência da Assembleia Legislativa, na sucessão do deputado José Riva (PSD), e a eleição de Mauro Mendes (PSB), amigo do peito e parceiro comercial de Maggi para a prefeitura da capital, são ações articuladas que beneficiam o projeto de volta ao governo do senador Blairo na sucessão do atual governador Silval Barbosa (PMDB).
Interessante o esforço da cúpula do PR pela candidatura de seu "líder" maior ao governo. A mesma turma que simplesmente derrotou Blairo na sua indicação de vice de Mauro Mendes. Blairo queria Francisco Vuolo, a bancada estadual do PR vetou e derrotou o senador, impondo o nome de João Malheiros.
A candidatura de Blairo em 2014 pode ser uma oportunidade para a volta de notórios ex-colaboradores diretos do ex-governador: Eder Moraes, Vilceu Marchetti, Geraldo De Vitto e Luiz Antonio Pagot. Que beleza!
Link original deste post:
Link encurtado deste post:
Link encurtado deste post:
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com