Ao lado do presidente do PT, Lúdio lança comitê; Bezerra nega rusga Nayara Araújo

Nayara Araújo

Fotos: Nayara Araújo
Fotos: Nayara Araújo -- Lúdio Cabral, Rui Falcão e Francisco Faiad
Lúdio Cabral, Rui Falcão e Francisco Faiad
  O candidato a prefeito por Cuiabá Lúdio Cabral (PT) e o vice Francisco Faiad (PMDB) lançaram neste domingo (22) o comitê de campanha, ao lado do presidente nacional do PT Rui Falcão. Durante o evento, o presidente ressaltou que Cuiabá é uma das cidades que a legenda vê como prioridade. “A candidatura do Lúdio é vista com muito otimismo, principalmente pelas qualidades dele. Essa aliança tem uma representatividade muito forte com o PT nacional”, disse.
-- Militantes lotam comitê do PT
Militantes lotam comitê do PT
  Mais uma vez Lúdio fez questão de retomar a bandeira da retomada do serviço de saneamento da Capital e criticar a concessão dos serviços para a CAB Ambiental. Lúdio também prometeu ações voltadas à saúde.
   O evento reuniu cerca de 800 pessoas entre militantes e candidatos a vereador e também contou com a participação do ex-governador e deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), que aproveitou a oportunidade para negar qualquer resistência à participação na campanha de Lúdio. "“O PMDB liderou a luta contra a ditadura militar, a organização popular. Depois, surgiu o PT e hoje estamos juntos, vamos ganhar a prefeitura e permanecer nela por muito tempo”, discursou.
  Lideranças do PMDB, como a ex-deputada Teté Bezerra, o secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda e Totó Parente, também participaram do ato. Já o governador Silval Barbosa (PMDB), que prestigiou o lançamento da candidatura, não apareceu.
  Apesar do PT garantir que priorizará Cuiabá, a presidente Dilma Rousseff não vai visitar a Capital e a vinda do ex-presidente Lula ainda é uma incógnita. Os petistas alegam que Lula ainda enfrenta intenso tratamento médico. Rui justificou, em seu discurso, que não se pode esperar uma agenda intensa do ex-presidente, mas divulgou que terá uma reunião com Lula nesta segunda (23) com intuito de falar sobre o assunto. “Vou estar com ele (Lula) para discutir a questão da agenda e suas participações na TV”.
  A “saia-justa”, no entanto, ficou por conta da constante recusa da ex-senadora Serys Marly em participar dos atos de campanha do colega de sigla. O assunto ainda é alvo de constrangimento e até o próprio presidente do PT nacional desconversou ao ser questionado sobre o tema, sob justificativa de que sua visita a Mato Grosso será breve, sem tempo para tentar conciliar estas divergências. Ele se ateve a dizer que a presença da petista seria bem-vinda. “A nossa campanha está aberta para todos que quiserem somar”, amenizou.
   Cachoeira e Silval
-- Lúdio, esposa Regina e Bezerra
Lúdio, esposa Regina e Bezerra
  Bezerra aproveitou o evento para falar sobre o requerimento apresentado pelo deputado federal Filipe Pereira (PSC-RJ) para convocação do governador Silval Barbosa a prestar depoimento na CPMI que investiga as ligações do contraventor Carlinhos Cachoeira com políticos de todo o país. Ele classificou a atitude como “sem fundamento” e garantiu que está tranquilo com a situação. “O governador não tem nada a ver com isso”.
  De acordo com o requerimento, Filipe quer investigar o contrato de locação das viaturas para as polícias Civil e Militar que Silval mantinha com a Delta até 23 de junho deste ano. Ao decorrer da semana, os integrantes da Comissão vão votar se aprovam ou não a ida do peemedebista ao Congresso Nacional.Ir para o Blog